nsc
dc

Despedida

Chapecoense encerra Série A com interino e 14 desfalques 

Time catarinense enfrenta o Vasco, no Maracanã, sob o comando de Emerson Cris

06/12/2019 - 18h51

Compartilhe

Darci
Por Darci Debona
Chapecoense venceu o CSA por 3 a 0
Arthur Gomes e Caíque Sá podem estar se despedindo da Chapecoense
(Foto: )

Já pensando em 2020, com treinador interino, Emerson Cris, e com 14 desfalques, a Chapecoense encara o Vasco , às 16h, neste domingo, no Maracanã, em despedida da Série A. Não se sabe quando o clube voltará à elite do futebol brasileiro. O certo é que, em 2020, vai disputar a Série B.

Rebaixada, com 31 pontos, a equipe catarinense já começou a desmobilização há duas rodadas, liberando jogadores como Everaldo, Bruno Pacheco e Henrique Almeida, para tratamento de lesões.

O time perdeu para o Santos mas, contra o CSA, aplicou 3 a 0. Para esta rodada perdeu Kayzer e Campanharo, também por lesão, além de Amaral, que foi liberado para tratar de assuntos particulares.

O técnico Marquinhos Santos também já se despediu do time e voltou para o Juventude, onde conquistou o acesso para Série B, e será adversário da Chapecoense. Ele se despediu do Verdão com aproveitamento de 31%, com quatro vitórias, cinco empates e nove derrotas.

Hemerson Maria já foi anunciado para 2020 mas quem comanda o time na última partida do Brasileirão é o interino Emerson Cris, que comandou o time em oito jogos, com uma vitória, três empates e quatro derrotas.

A Chapecoense deve atuar com João Ricardo, Eduardo, Douglas, Maurício Ramos e Roberto ; Márcio Araújo, Tharlis, Vini Locatelli e Camilo; Arthur Gomes e Dalberto.

Somente foram relacionados mais sete jogadores: Tiepo, Elias, Caíque Sá, Diego Torres, Elicarlos, Calabres e Ronei.

A Chapecoense se despede da Série A justamente no mesmo local que fez sua primeira partida após o acesso para a Série C, em 2009, na semifinal da Série D, contra o Macaé. O jogo no Maracanã marcava o início de uma trajetória de ascensão, onde torcedores cariocas perguntaram “quem eram aqueles verdes”. Agora marca o último jogo na Série A e queda para Série B. Que seja um recomeço.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas