nsc
dc

publicidade

Futebol 

Chapecoense se despede da Série A com empate fora de casa contra o Vasco 

Equipe do Oeste terminou competição em 19º lugar e terá que enfrentar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2020 

08/12/2019 - 18h22 - Atualizada em: 08/12/2019 - 18h48

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Chape vai jogar a Série B em 2020
Chape vai jogar a Série B em 2020
(Foto: )

A Chapecoense se despediu da Série A do Campeonato Brasileiro com um empate em 1 a 1 contra o Vasco, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O Verdão do Oeste já teve o rebaixamento para a Série B de 2020 confirmado há três rodadas e foi ao Rio apenas para cumprir tabela diante do time cruzmaltino. O time carioca já havia garantido uma vaga na Sul-Americana e também não tinha mais ambição nesta última rodada do Campeonato Brasileiro, disputada neste domingo.

Apesar de as duas equipes não terem mais pelo que brigar na competição, Vasco e Chape fizeram uma partida disputada e com chances de gol em ambos os lados. Mesmo jogando fora de casa, a Chape teve posse de bola e criou oportunidades na primeira metade da etapa inicial de jogo. Na parte final, o Vasco passou a equilibrar as ações.

Na melhor chance de gol cruzmaltina, o atacante Rossi, ex-atleta da Chape, desceu em velocidade pela direita e rolou para trás para Felipe Bastos. O volante bateu firme na bola, mas o zagueiro da Chape Maurício Ramos cortou metros antes de a bola chegar ao gol do goleiro João Paulo.

Na segunda etapa, o Vasco ampliou o domínio e esteve perto de abrir o placar. A Chape chegou a assustar quando Camilo acertou a trave do goleiro Sidão, aos 16 da segunda etapa, mas o Vasco respondeu logo em seguida. Aos 21, em contra-ataque, Marrone saiu frente a frente com o goleiro João Paulo. Após dividida, a bola sobrou limpa para Rossi, que, de frente para o gol, acabou chutando para fora.

Gols na reta final da partida

O jogo caminhava para o 0 a 0 quando o zagueiro da Chapecoense Maurício Ramos subiu com o braço erguido e colocou a mão na bola. Após consultar o VAR, o árbitro marcou pênalti para o Vasco. Yago Pikachu foi para a bola e converteu, fazendo a festa da torcida do Vasco que foi ao Maracanã.

Mesmo com o rebaixamento já confirmado e atrás no placar, a Chape não desistiu e foi buscar o empate. O esforço foi premiado no apagar das luzes. Aos 47, em um vacilo da defesa do Vasco, Dalberto cabeceia para o meio da área. Vini Locatelli aparece entre os zagueiros e cabeceia para o chão, empatando a partida.

Foco no Estadual e na Série B em 2020

Com o empate deste domingo, a Chapecoense terminou o Campeonato Brasileiro em 19º lugar, com 32 pontos, e ficou entre os quatro rebaixados para a Série B de 2020.

Já o Vasco foi a 49 pontos e terminou em 12º lugar, garantindo uma vaga na Sul-Americana do próximo ano.

As duas equipes agora concedem férias ao elenco profissional e focam no planejamento de chegadas e saídas do mercado da bola até o início da próxima temporada. No caso da Chapecoense, o time volta a campo em janeiro, pelo Campeonato Catarinense. A estreia está marcada para 22 de janeiro, contra o Avaí, na Arena Condá, em uma reedição da final deste ano. A primeira definição da Chapecoense para a próxima temporada já foi tomada: Hemerson Maria será o treinador da Chape em 2020.

Ficha técnica

Vasco

Fernando Miguel (Sidão), Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Fellipe Bastos (Marcos Júnior), Guarín, e Rossi; Ribamar (Gabriel Pec) e Marrony

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Chapecoense

João Ricardo; Eduardo, Douglas, Maurício Ramos e Caíque Sá; Márcio Araújo, Tharlis (Vini Locatelli), Elicarlos e Camilo; Roberto (Arthur Gomes) e Dalberto

Técnico: Emerson Cris

Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Rafael da Silva Alves

Gols: Yago Pikachu (V), aos 38 minutos do segundo tempo, e Vini Locatelli (C), aos 47 minutos do segundo tempo

Cartões: Yago Pikachu e Henrique (V), Maurício Ramos, Caíque Sá e Elicarlos (C)

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Acesse as últimas notícias do NSC Total

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade