A Chapecoense conseguiu a primeira vitória pela Série B do Campeonato Brasileiro 2020 na manhã deste domingo (16). Os três pontos vieram na Arena Condá no 1 a 0 em cima do Sampaio Corrêa, que ainda não venceu nenhuma na competição. A Chape ainda teve chance de ampliar a vantagem em cobrança de pênalti, mas desperdiçou.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Os donos da casa abriram o placar logo no início do jogo, aos 5 minutos, com Aylon. O zagueiro Paulo Sérgio errou o recuo de bola para o goleiro Gustavo, após sofrer pressão de Paulinho Moccelin. O atacante rolou para Aylon, que mandou para a rede.
O time do Maranhão logo se recompôs e partiu para cima da Chape. O goleiro João Ricardo teve trabalho para segurar o placar. Aos 9, Marcinho chutou forte para a defesa do goleiro da Chape. Em seguida, Gustavo chegou duas vezes com uma pancada de fora da área que bateu no travessão, e depois de cabeça, para a defesa difícil de João Ricardo.
Série B do Catarinense só vai começar em novembro
Continua depois da publicidade
Depois de abrir o placar, faltou criatividade aos donos da casa, e o Sampaio foi melhor no primeiro tempo, com mais chances de gol. Na volta do intervalo, uma nova falha da defesa do visitante deu a chance da Chape ampliar. Paulo Sérgio derrubou Vini Locatelli na área, e Alan Ruschel foi para a cobrança de pênalti. No chute à meia altura na esquerda do goleiro, Gustavo fez a defesa, a bola ainda bateu na trave e correu para a lateral do campo.
NSC Total lança aplicativo com notícias, análises e tudo sobre SC
A Chape ainda tentou com Lucas Tocantis e mais uma vez com Aylon, mas atenção redobrada na marcação para segurar as tentativas do visitante. Da metade para o final, o jogo ficou mais concentrado no meio campo e sem grande perigo para os goleiros. A Chape valorizou posse de bola e segurou mais a bola, para garantir os primeiros três pontos da competição.
Brusque x Chapecoense: definida a data da final do Campeonato Catarinense 2020
Próximo jogo
A Chapecoense volta a campo pela quarta rodada na quinta-feira (20), no Mineirão. O confronto contra o Cruzeiro começa às 21h. A partida contra o CSA pela segunda rodada, que foi cancelada em função dos casos de coronavírus entre os atletas do CSA, terá nova data.
Ficha técnica
Gol: Aylon, da Chapecoense, aos 5 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: João Ricardo, Luiz Otávio, Paulinho Moccelin, da Chapecoense.
Chapecoense – 1
João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Anderson Leite (Ronei) e Foguinho (Vini Locatelli); Paulinho Moccelin (Roberto), Lucas Tocantins (Régis) e Aylon (Anselmo Ramon). Técnico: Umberto Louzer.
Continua depois da publicidade
Sampaio Corrêa – 0
Gustavo; Joazi (Henrique), Daniel Felipe, Paulo Sérgio e João Victor; Léo Costa, Eloir (Jackson), Gustavo Ramos (Robson) e Marcinho; Roney (Luan) e Caio Dantas. Técnico: Léo Condé.
Arbitragem: Andrey da Silva e Silva, auxiliado por Márcio Gleidson Correia Dias e Luís Diego Nascimento Lopes (trio do PA).
Estádio: Arena Condá.