A Cafeteria Amarela, localizada no bairro Trindade, em Florianópolis, anunciou o encerramento de suas atividades após quase três anos de funcionamento. A informação foi divulgada pela proprietária, Selisse Laysa Block Battistela, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (21).

Continua depois da publicidade

No vídeo, a proprietária explica que motivos pessoais e de saúde levaram à decisão. Segundo Selisse, o fechamento ocorre em meio a uma série de acontecimentos no início deste ano, principalmente relacionados à gravidez. Ela relatou que desenvolveu pré-eclâmpsia, condição que resultou em um parto prematuro e em uma internação de 18 dias no hospital.

Veja fotos do local

Apesar de já ter recebido alta médica, a filha recém-nascida segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que exige uma rotina diária de acompanhamento hospitalar. Diante desse cenário, a empresária afirmou que não teria condições de manter a cafeteria em funcionamento neste momento.

“Apesar de termos equipe, eu que cuidava de tudo. E realmente não tem como estarmos ali física, mental e financeiramente”, explicou. Mesmo com uma equipe formada, Selisse destacou que sua presença era essencial na gestão do negócio.

Continua depois da publicidade

A decisão, segundo ela, foi encerrar as atividades “por enquanto”, para resolver as questões pessoais e se dedicar integralmente à saúde e aos cuidados com a bebê. A proprietária não descartou a possibilidade de retomar o projeto no futuro, mas afirmou que, neste momento, a cafeteria não continuará em funcionamento.

No vídeo, a proprietária também agradeceu aos clientes e parceiros que acompanharam a trajetória da Cafeteria Amarela ao longo dos últimos anos. “Foram quase três anos de muita parceria, clientes que estavam lá todos os dias. A gente criou um carinho por vocês. Muito obrigada”, disse.

No vídeo do anúncio, clientes e amigos deixaram mensagens de apoio, desejando força à família. “Vou sentir muita falta! Minha cafeteria favorita em Floripa. Que Deus continue abençoando e sustentando sua família”, escreveu uma cliente.

“A Amarela marcou minha história. Quantas vezes foi meu lugar de refúgio, principalmente no meio do puerpério. Independente do futuro, espero que você saiba que com certeza a Amarela faz parte de muitas histórias, não só a minha. Estamos orando pelo seu bebê e torcendo para que logo estejam bem”, escreveu outra consumidora.

Continua depois da publicidade

Confira o vídeo do anúncio de encerramento