nsc
    nsc

    publicidade

    Sabor Catarina apresenta

    Chef italiano ensina a preparar pizza com presunto parma

    O presunto de carne suína cru é uma das iguarias mais representativas da Itália

    21/11/2019 - 11h46 - Atualizada em: 22/11/2019 - 14h44

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Parma e Mussarela de Búfala
    Pizza de presunto Parma e Mussarela de Búfala
    (Foto: )

    As fatias, normalmente de cortes finos, são obtidas do pernil e condimentadas apenas com sal. A peça é envelhecida durante um ano, num processo artesanal típico da região da Emília-Romanha, na Itália, e o resultado é o legítimo prosciutto di parma.

    O presunto de Parma é produzido apenas com suínos das raças Large White, Landrace e Duroc, criados em fazendas autorizadas e localizadas em 10 regiões do centro e norte da Itália. O processo de cura seca com denominação de origem protegida – D.O.P. Isso significa que a produção só pode ser realizada nessa região, em torno da cidade de Parma, e seguir os requisitos estabelecidos pelo Consorzio del Prosciutto di Parma.

    A carne, de coloração rosada, tem pouca gordura e deve ser servida sempre com essa camada de gordura, garantindo o sabor adocicado da peça. Outra regra entre os italianos é consumir o Parma com combinações extremamente leves, que não se sobreponham ao seu sabor. Por isso, as receitas com mussarela de búfala fazem tanto sucesso.

    Inspirado nessa combinação, o chef italiano Antonio Bufi preparou uma receita de pizza que leva os ingredientes, além de cebola roxa e tomate cereja. Confira:

    Sabor Catarina

    RECEITA: Chef italiano ensina a preparar pizza com presunto parma

    Chef Antonio Bufi

    Chef proprietário do Le Giare, restaurante que abriu no ano passado, em Bari, capital da Puglia, Antonio Bufi trabalhou com chefs italianos renomados como Gualtiero Marchesi e Moreno Cedroni. Recentemente, após passar por diversos restaurantes da Europa, decidiu retornar às suas origens apresentando uma cozinha baseada no respeito à matéria-prima.

    De passagem por Florianópolis, o italiano esteve no Brasil para comemorar a Settimana Della Lingua Italiana Nel Mondo, dedicada à promoção do idioma italiano no mundo, e foi convidado pelo Maremonti, restaurante localizado na Beiramar Norte, para preparar receitas típicas da Itália.

    Deixe seu comentário:

    publicidade