O motorista que morreu em um acidente com caminhão na BR-116, em Papanduva, foi identificado como Jimmy Emerson da Silva, de 39 anos. O chef premiado, que realizou o sonho de vencer a Copa Sushi Brasil em outubro, não resistiu aos ferimentos e morreu no local da colisão nessa segunda-feira (24).
Continua depois da publicidade
O acidente aconteceu na localidade de Queimados, próximo ao trevo de acesso à cidade de Major Vieira, no Planalto Norte catarinense. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o carro de Jimmy, um Chevrolet Cruze na cor preta, colidiu de frente com um caminhão trator Scania R450.
Veja fotos do chef premiado
A vítima já estava com diversos traumas, encarcerada e sem sinais de vida. Jimmy era chef de cozinha e proprietário de dois restaurantes de culinária japonesa, o Kuroobi Sushi Bar, com unidades em Santa Cecília e Itapema.
Realização de um sonho
Em 27 de outubro, Jimmy publicou em suas redes sociais sua vitória na Copa Sushi Brasil em Pernambuco, um sonho que realizou com muita dedicação e persistência, após ser eliminado na edição anterior do prêmio. “Fui para Pernambuco com o coração na mão, mas com a alma pronta para lutar até o fim. Foram três dias intensos, de superação, entrega e amor pela arte do sushi… e dessa vez, o resultado veio! Hoje, com imenso orgulho, digo: sou o atual Campeão da Copa Sushi Brasil 2025!”
Amigos e familiares lamentaram a morte do chef nas redes sociais. “Pra sempre nosso vencedor, nosso menino de ouro! Deixou um legado! Coragem, persistência, garra e humildade, isso te define, meu mano!”, escreveu a irmã de Jimmy. “Jimmy, seu brilho era demais para esse nosso mundo pequeno….descanse na paz do Senhor”, publicou uma prima.
Continua depois da publicidade
Além disso, o Kuroobi Sushi Bar também publicou uma nota em homenagem ao proprietário que participava ativamente das atividades diárias. Confira abaixo:
“Aqueles que desfrutaram da sua companhia, nunca quiseram sair de perto. Jimmy era uma dessas pessoas que doava 100% de si para ajudar o outro, muitas vezes o vimos lutando e guerreando para que o próximo fosse auxiliado. Em tantos anos, é reconhecido por seu trabalho inigualável, talento incomparável e carisma inalcançável.
Obrigada, Chef Jimmy! Você construiu um lar, ao invés de restaurante, você abrigou pessoas em suas produções, você curou dores que nem imaginou, mas hoje não poderá nos ajudar.
Foi uma honra trabalhar com você, é um ser admirável! Te amaremos pra sempre!”
Informações sobre o velório e sepultamento não foram divulgadas até a manhã desta terça-feira (25).
*Sob supervisão de Leandro Ferreira





