Um grande incêndio destruiu uma fábrica de móveis, em São Bento do Sul, durante a madrugada desta quarta-feira (7). Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência por volta das 3h na Móveis Alvin, na localidade de Mato Preto. Nas redes sociais, a empresa publicou que as chamas causaram perda total da estrutura e maquinário.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Segundo a guarnição, quando os bombeiros chegaram ao local o fogo já tinha atingido boa parte da empresa e o teto estava colapsado. Não havia pessoas na fábrica.

FOTOS: Obras com investimento milionário dobram capacidade do aeroporto de Joinville

Continua depois da publicidade

Com o uso dos equipamentos de proteção individual e respiratória, a guarnição conseguiu iniciar o combate pela parte frontal da edificação, solicitando apoio de socorristas das cidades vizinhas, Campo Alegre e Rio Negrinho. 

Por volta das 6h, o fogo foi controlado e iniciou-se a fase de rescaldo. Para a extinguir as chamas foram usados aproximadamente 80 mil litros de água. O local foi deixado aos cuidados dos proprietários e isolado para posterior investigação de incêndio.

Nas redes sociais, os donos da fábrica informaram que a estrutura e maquinário foram destruídos, mas que o estoque, que estava em outro galpão, não sofreu nenhum dano.

“É com grande tristeza que informamos a todos sobre um incidente devastador em nossa fábrica. Nesta madrugada, um incêndio tomou conta das nossas instalações, resultando na perda total da estrutura e maquinário. Estamos profundamente chocados e entristecidos com esta situação. Felizmente, não houve vítimas e todos os nossos colaboradores estão seguros. Nossa prioridade agora é estabilizar a situação e retomar nossas operações o mais rápido possível. Nosso estoque se encontra em outro galpão e não sofreu nenhum dano”, informou a Móveis Alvin.

Continua depois da publicidade

Veja vídeo

Leia também

Carro com criança capota e mata homem na BR-280, em SC

Como morador de SC foi de vendedor de lanche a dono de pioneira em notebooks gamers do Brasil

Homem é preso em Joinville por armazenar material de abuso infantil e compartilhar na dark web