Influenciadores, atletas e celebridades foram convidados pela Fórmula E Evo Session a assumir o papel de piloto em uma apresentação no Autódromo Internacional de Miami – Hard Rock Stadium (EUA). Entretanto, MrBeast ou James “Jimmy” Donaldson, considerado o maior youtuber do mundo, provocou um incidente.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Com um alcance total superior a 300 milhões de fãs, 12 renomadas personalidades passaram da posição de novatos para pilotos, cada um deles integrando uma equipe do Campeonato Mundial de Fórmula E para vivenciar a experiência na prática.
O único incidente foi com o mais famoso Youtuber do mundo, MrBeast ou James “Jimmy” Donaldson, que possui 372 milhões de inscritos: partiu para sua primeira volta no carro de corrida GEN3 Evo atrás do Porsche Taycan Safety Car com o monoposto de aceleração mais rápida do mundo – faz 0 a 100 km/h em apenas 1,82 segundo.
A primeira volta correu bem, mas na segunda, ao acelerar numa curva, o youtuber rodou e bateu de leve no muro, saindo-se ileso.
Continua depois da publicidade
Apesar disso, todos os envolvidos completaram suas voltas com êxito e perceberam na prática a quão desafiadora pode ser uma corrida de Fórmula E, além do nível necessário de comprometimento, habilidades, força mental e resistência exigidos para competir em alto nível.
Toda essa jornada foi capturada pelos criadores de conteúdo e divulgada em seus canais nas redes sociais e nas plataformas exclusivas da Fórmula E.
A experiência proporcionou aos fãs um acesso raro e privilegiado aos bastidores do mundo da Fórmula E, não apenas pela ótica das arquibancadas, mas diretamente atrás do volante — revelando o que realmente é necessário para competir no auge do automobilismo elétrico.
Além disso, está prevista a produção de um documentário longa-metragem que será lançado em 2025.
Pura emoção, dizem celebridades
“Surpreso, entusiasmado, exausto. Viciado. Sem dúvida, foi a maior diversão que já tive sobre quatro rodas. Eu não conseguia acreditar na velocidade daquela coisa. Não dava para me ouvir com o capacete, mas havia muitos gritos de prazer. Os freios, os pneus, a direção – tudo é simplesmente incrível. É diferente de tudo que eu já experimentei”, disse o ator Tom Felton.
Continua depois da publicidade
O ex-jogador Sergio Agüero afirmou que após pilotar entende mais sobre os pilotos e que é preciso valorizar muito o esforço deles. “Os pilotos fazem um sacrifício enorme desde muito jovens. É preciso valorizar o que eles fazem e o esforço que a família também faz. Aprendi muito e entendi muito sobre o que é necessário para ser capaz de alcançar a elite desse esporte.”
Mesmo sendo uma competição apenas com pilotos, duas mulheres deixaram suas impressões sobre pilotar um Fórmula E.
Emelia Hartford, atriz e construtora recordista de carros, recebeu o título de “melhor desempenho” nos dois dias de evento. “Fiquei completamente sem palavras. A jornada, os altos e baixos de toda essa semana. Obrigada, Fórmula E, do fundo do meu coração. Esta é uma lembrança que ficará comigo para sempre. Nem parece ser verdade”, brinca.
Mais habituada com as pistas, Alex Hirschi, a Supercar Blondie, criadora de conteúdo e empresária, recebeu o prêmio de “melhor desenvolvimento” pelo avanço em seu desempenho ao volante durante o evento. “Eu queria ser um pouco mais rápida, mas acho que foi uma boa melhora. Olha, eu até rodei, então acho que é bom que eu tenha chegado ao limite no qual pensei ‘certo, eu não deveria estar forçando tanto, então vamos pegar leve’. Acho que, às vezes, você precisa ver onde está o limite e dar um passo atrás. Estou um pouco feliz por ter rodado, porque isso me deu a certeza de que eu estava forçando demais. Uau! Foi divertido”, contou.
Continua depois da publicidade
Quem foram as 12 celebridades e os carros que pilotaram em Miami
- MrBeast (EUA), youtuber – GEN3 Evo;
- Tom Felton (Reino Unido): ator, – a Envision Racing, treinado por Sebastien Buemi;
- Sergio Agüero (Argentina): ex-craque da Seleção Argentina de futebol, Premier League, La Liga – TAG Heuer Porsche Formula E Team, treinado pelo atual campeão mundial de pilotos de Fórmula E, Pascal Wehrlein;
- Brooklyn Peltz Beckham (Reino Unido): empresário – Jaguar TCS Racing, treinado por Mitch Evans;
- Emelia Hartford (EUA): atriz e customizadora de carros recordistas – Maserati MSG Racing, treinada por Stoffel Vandoorne;
- Cleo Abram (EUA): criadora de conteúdo tecnológico – Neom McLaren Formula E Team, treinada por Sam Bird;
- Ammar Kandil (Egito/Canadá): YouTuber, criador da YesTheory – Andretti Formula E, treinado por Jake Dennis;
- Vinnie Hacker (EUA): criador de conteúdo- DS PENSKE, treinado por Maximillian Guenther;
- Alex Hirschi, Supercar Blondie (Austrália): empreendedora, criadora de conteúdo – Nissan Formula E Team, treinada por Norman Nato;
- Juca (México): criador de conteúdo automotivo e entusiasta de carros – Cupra Kiro, treinado por Dan Ticktum;
- Scott Mansell, Driver61 (Reino Unido): piloto profissional e criador de conteúdo -Lola Yamaha ABT, treinado por Zane Maloney;
- Theo Baker (Reino Unido): YouTuber – Mahindra Racing, treinado por Nyck de Vries.
Veja fotos das celebridades e modelos
Elétricos aceleram 30% mais que um Fórmula 1
O objetivo da Evo Sessions é trazer mais audiência esporte automobilístico que mais cresce no mundo, segundo disse Jeff Dodds, CEO da Fórmula E. “A categoria pretende alcançar meio bilhão de fãs até 2030, portanto, a colaboração com criadores nos permite ousarmos na atração de novos públicos. As 11 personalidades de alto nível competiram com carros da Fórmula E, 30% mais rápidos em aceleração do que os carros de F1. Houve nervosismo e rodadas, mas também atuações impressionantes. Esse esforço destaca a habilidade necessária e prova por que a Fórmula E é o esporte automobilístico mais inovador e empolgante do mundo”, completou.
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
Leia também
Da ferrugem ao tapete vermelho: a incrível trajetória do Kadett de ‘Ainda Estou Aqui’
Porsche aposta no Taycan mais potente com faróis e lanternas inéditos; veja fotos











