A Porsche lançou a nova geração do Taycan no Brasil, apresentando importantes atualizações como maiores potências, melhor autonomia, aceleração aprimorada e carregamento mais rápido.
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O design do Porsche Taycan foi renovado na parte frontal e traseira, incluindo faróis e lanternas inéditos. Os novos para-lamas e faróis mais planos destacam a largura do sedã. Os faróis agora possuem tecnologia de matriz HD com gráficos característicos de quatro pontos visíveis à noite.
O logotipo da Porsche na faixa de luz traseira tem um design tridimensional e, pela primeira vez, uma versão iluminada com animações de boas-vindas e saída está disponível.
A cor de destaque Turbonite destaca os modelos Turbo e Turbo S de maneira mais distintiva em relação às outras versões, tanto no exterior quanto no interior.
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Mais potentes e ágeis
A linha agora conta com dez versões, incluindo o Turbo GT Pacote Weissach, que alcança 1.034 cv de potência, e a estreia da Cross Turismo Turbo. É o mais potente Porsche já produzido em série.
A gama Porsche com propulsão totalmente elétrica nunca foi tão ampla no mercado: são duas variações de carroceria (sedã e Cross Turismo), tração traseira ou permanente nas quatro rodas e vários níveis de potência dos motores Porsche E-Performance, que podem variar de 408 cv a 1.034 cv – ou 1.108 cv no Attack Mode.
A aceleração evoluiu em relação à geração anterior: o Taycan vai até 100 km/h em 4,8 segundos, enquanto o Taycan Turbo S atinge 100/h em apenas 2,4 segundos.
Em potência, o Taycan base entrega 60 kW/81 cv a mais do que antes. No Taycan Turbo S, são mais 140 kW/190 cv com o Launch Control. Isso aumenta a produção do sistema do modelo topo para 700 kW/952 cv.
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Todas as autonomias foram ampliadas: o Taycan Turbo S teve um ganho de 147 km e agora chega a 425 km, de acordo com o Inmetro.
Recarga mais rápida
E ainda recarrega mais rápido: em estações de carga de DC de 800 volts, por exemplo, pode ser carregado com até 320 kW – isso é 50 kW a mais do que antes. A janela de carga rápida da nova bateria de desempenho foi significativamente expandida.
Considerando algumas variáveis, isso pode reduzir pela metade o tempo para ir de 10% a 80% de carga em comparação com o carro anterior.
Por exemplo, no Taycan de primeira geração, o tempo de carga de 10% a 80% a 15°C é de 37 minutos. Sob as mesmas condições, o Taycan atualizado leva apenas 18 minutos, mesmo com uma bateria maior. A Performance Battery Plus agora tem uma capacidade bruta de 105 kWh, ante 93 kWh da versão anterior.
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A capacidade máxima de recuperação durante a desaceleração em altas velocidades aumentou em mais de 30%, de 290 kW para até 400 kW. Todas as variantes agora vêm de série com novas rodas de 21 polegadas, aerodinamicamente otimizadas e pneus de baixa resistência ao rolamento.
Suspensão a ar
Todos os modelos com tração permanente podem ser equipados com a nova suspensão Porsche Active Ride, que é a suspensão a ar de série. Este sistema utiliza amortecedores ativos com tecnologia de dois estágios, conectados a uma bomba hidráulica elétrica de 400V, permitindo um ajuste preciso e rápido das forças entre a carroceria e as rodas.
O chassi mantém a carroceria estável durante manobras dinâmicas e absorve irregularidades, proporcionando uma condução suave. Em modo esportivo, a suspensão garante uma boa conexão com a estrada, equilibrando as cargas nas rodas e compensando tendências de rolagem e mergulho. Além disso, ao estacionar, o sistema eleva a carroceria para facilitar a entrada e saída.
Interior tem novidades
O cluster de instrumentos e os displays central e opcional do passageiro possuem uma interface otimizada com novas funções. O seletor de modo no volante é padrão, e os modelos Taycan com pacote Sport Chrono e Performance Battery Plus incluem uma tecla push-to-pass.
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A nova alavanca de controle posicionada atrás do volante facilita o uso dos sistemas de assistência ao motorista. O Apple CarPlay foi integrado de forma mais eficaz aos displays e funções do veículo.
Veja fotos dos modelos
Escolha o seu
São dez opções disponíveis da nova família Taycan para o Brasil, todas 2025:
- Taycan: 408 cv, 393 km de autonomia, 0 a 100 km/h em 4s8 e 230 km/h de velocidade máxima. Preço: R$ 820 mil;
- Taycan 4: 408 cv, 415 km de autonomia, 0 a 100 km/h em 4s6 e 230 km/h de velocidade máxima. Preço: R$ 850 mil;
- Taycan 4S: 598 cv, 415 km de autonomia, 0 a 100 km/h em 3s7 e 250 km/h de velocidade máxima. Preço: R$ 875 mil;
- Taycan GTS: 700 cv, 428 km de autonomia, 0 a 100 km/h em 3s3 e 250 km/h de velocidade máxima. Preço: R$ 1.010.000;
- Taycan Turbo: 884 cv, 415 km de autonomia, 0 a 100 km/h em 2s7 e 260 km/h de velocidade máxima. Preço: R$ 1.175.000;
- Taycan Turbo S: 952 cv, 425 km de autonomia, 0 a 100 km/h em 2s4 e 260 km/h de velocidade máxima. Preço: R$ 1.435.000;
- Taycan Turbo GT Pacote Weissach: 1.034 cv, 442 km de autonomia, 0 a 100 km/h em 2s2 e 305 km/h de máxima. Preço: R$ 1.535.000;
- Taycan 4 Cross Turismo: 435 cv, 415 km de autonomia, 0 a 100 km/h em 4s7 e 220 km/h de velocidade máxima. Preço: R$ 920 mil;
- Taycan 4S Cross Turismo: 598 cv, 415 km de autonomia, 0 a 100 km/h em 3s8 e 240 km/h de velocidade máxima. Preço: R$ 935 mil;
- Taycan Turbo Cross Turismo: 884 cv, de 415 km de autonomia, 0 a 100 km/h em 2s8 e 250 km/h de velocidade máxima. Preço: R$ 1.225.000.
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
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