nsc
hora_de_sc

Luto

Christopher Plummer, ator de 'A Noviça Rebelde', morre aos 91 anos

05/02/2021 - 15h49 - Atualizada em: 05/02/2021 - 15h51

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
 Christopher Plummer
Christopher Plummer em atuação em "A Noviça Rebelde" e "Toda Forma de Amor"
(Foto: )

Morreu nesta sexta-feira, 5, o ator canadense Christopher Plummer, aos 91 anos. A notícia foi confirmada pela família do ator, que ficou conhecido por atuar em papéis icônicos como o o Capitão Von Trapp, pai da família protagonista do musical "A Noviça Rebelde", de 1965. A causa da morte não foi revelada.

> Oscar 2021: curta-metragem catarinense, Baile, concorre a uma vaga na categoria Live Action

Plummer se tornou, em 2012, o ator mais velho a vencer o Oscar, aos 82 anos, pelo longa "Toda Forma de Amor". Na trama, ele vive um senhor que decide contar ao filho que está com câncer terminal e também que é gay.

No Twitter, a página oficial de "A Noviça Rebelde", postou um trecho do filme para homenagear o ator: "O legado dele como o nosso Capitão vai viver no filme para sempre. Nossos pensamentos estão com os seus entes queridos neste momento".

> Livro com Carlinhos Brown e outros ídolos retrata a experiência com pacientes raros

Suas mais recentes aparições na telinha são no filme policial "Entre facas e Segredos", de Rian Johnson, em 2019, e na série canadense "Departure".

O ator foi casado três vezes, a primeira esposa foi a atriz Tammy Grimes, a segunda uma jornalista, Patricia Audrey Lewis. Plummer deixa a terceira esposa, a atriz e dançarina Taylor, e uma filha com Grimes, a também atriz Amanda Plummer.

> Mianmar: professora viraliza ao gravar vídeo de ginástica com golpe militar acontecendo ao fundo

Colunistas