A chuva intensa atinge a Grande Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí, Litoral Sul e Planalto Sul deve permanecer até a madrugada desta quarta-feira (29), informou a Defesa Civil. 

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Entretanto, ao longo da quarta-feira, a chuva perde intensidade e o risco se torna baixo para ocorrências associadas aos temporais. As temperaturas voltam a subir, com máximas superando 30°C do Extremo Oeste ao Litoral Norte e variando de 23°C a 25°C nas demais regiões.

Chuvas em Florianópolis nesta terça podem superar a média histórica de novembro

A quinta-feira (30) vai começar com nuvens e chance de chuva fraca e isolada na faixa leste, entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, mas no decorrer do dia a chuva cessa e o sol volta a aparecer. Nas demais regiões, o sol aparece em meio a nuvens, elevando as temperaturas. Entre a tarde e a noite, retornam as condições para pancadas de chuva e temporais isolados no Grande Oeste, com risco baixo para ocorrências. 

Continua depois da publicidade

Defesa Civil alerta
Alerta da Defesa Civil para ocorrências associadas aos temporais em SC (Foto: Defesa Civil)

Chuvas em Florianópolis nesta terça podem superar a média histórica de novembro

Florianópolis amanheceu nesta terça-feira (28) com chuvas intensas. De acordo com a Defesa Civil, até às 7h, o Sul da Ilha era a região com o maior volume de chuva acumulado, com 32 milímetros. 

A previsão é que ainda chova 165,7 milímetros na Capital nesta terça-feira, o que irá superar a média histórica do mês de novembro.

FOTOS: Terça-feira começa com Florianópolis “embaixo d’água” e chuva histórica para o mês de novembro

Em função das chuvas, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) informou a suspensão das aulas e atividades administrativas presenciais no campus de Florianópolis. As escolas municipais e as unidades da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) permaneceram com as atividades. 

Continua depois da publicidade

Confira as fotos da chuva em Florianópolis

*Sob supervisão de Diane Ziemann

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Leia mais

Fenômeno El Niño vai garantir verão excepcional para SC

Idosos saem de casa pela sacada do vizinho após deslizamento em Balneário Camboriú

Destaques do NSC Total