nsc

publicidade

Enxurrada

Chuva deixa cinco famílias desalojadas em Brusque

Maior preocupação da Defesa Civil está relacionada ao nível do rio Itajaí-Mirim, já que o volume de chuvas nas nascentes foi grande

17/01/2018 - 06h21 - Atualizada em: 17/01/2018 - 06h56

Compartilhe

Por Redação NSC

Em Brusque, a Defesa Civil registrou ao menos 32 ocorrências até a meia-noite desta quarta-feira por conta da chuva, a maioria entre os bairros São Pedro, Steffen e Bateas. Cinco famílias ficaram desalojadas, e foram para casa de parentes e amigos, sem a necessidade da abertura de abrigos públicos.

A previsão do tempo para esta quarta-feira é de sol com nuvens e pancadas de chuvas isoladas. A maior preocupação das autoridades está relacionada ao nível do rio Itajaí-mirim, já que o volume de chuvas nas nascentes foi grande e pode fazer com que o rio saia da calha na região central da cidade.

(Foto: )

De acordo com o monitoramento da Defesa Civil registrado às 7h35min, o nível do rio está em 4,94 metros. Conforme o coordenador da Defesa Civil, Edevilson Paulino Cugiki, o rio transbordou e alagou a Avenida Beira-Rio próximo à Ponte Inireu Bornhausen, popularmente conhecida como Ponte Estaiada, causando transtorno ao trânsito na região.

:: Confira outras notícias de Blumenau e região em santa.com.br

:: Temporal alaga ruas em Blumenau e região e deixa Defesa Civil em alerta máximo

Deixe seu comentário:

publicidade