nsc
an

Mais uma vez

Chuva forte em Joinville causa alagamentos durante a noite

Defesa Civil registrou 45 milímetros de chuva em menos de uma hora

18/03/2021 - 07h29

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Alagamento na rua Cegonhas, na zona Leste de Joinville
Alagamento na rua Cegonhas, na zona Leste de Joinville
(Foto: )

A chuva forte deixou pontos de alagamentos em vários bairros de Joinville na noite da última quarta-feira (17). Até o momento, não houve registro de deslizamentos na cidade. Foi a segunda vez em que as ruas ficaram alagadas apenas nesta semana. 

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Acompanhada de muitos raios, relâmpagos e trovoadas, a chuva intensa pegou muitas pessoas de surpresa no fim da noite. A Defesa Civil registrou 45 milímetros de chuva em menos de uma hora em Joinville.

O volume elevado de água causou alagamentos pontuais em diversas regiões da cidade, de acordo com a prefeitura. Nas redes sociais, imagens mostraram vias públicas alagadas na região central e em bairros da região Leste.

Algumas ruas ficaram embaixo d'água pela segunda vez em um intervalo de três dias. Entre a noite de domingo (14) e a madrugada de segunda-feira (15), todas as regiões de Joinville tiveram alagamentos após chover 75 milímetros em menos de uma hora.

> Árvores são removidas após cederem por causa da chuva no Centro de Joinville

Alagamento em rua central de Joinville
Alagamento em rua central de Joinville
(Foto: )

Norte tem chance de chuva passageira

O meteorologista Leandro Puchalski alerta que há chance de uma chuva passageira em poucas cidades do Norte de Santa Catarina na manhã desta quinta-feira (18). O período ainda será de muitas nuvens em todo o Estado porque a frente fria, responsável pela chuva na última quarta-feira, está indo para o mar. 

Com isso, uma nova massa de ar seco traz aberturas de sol ao longo do dia, de acordo com Puchalski. As temperaturas da tarde devem variar entre 27°C e 29°C em Joinville e outras cidades do Estado.

Leia também

> 144 profissionais da educação de Joinville testaram positivo para Covid após volta às aulas

> Com demanda em alta, Joinville reserva compra de até 400 mil testes antígenos

Colunistas