A forte chuva que atingiu cidades do Norte catarinense, nesta segunda-feira (29), deixou mais de 13 mil unidades consumidoras sem luz em Itapoá. Segundo a Celesc, o fenômeno combinado com ventos intensos provocou impactos significativos no sistema elétrico.
Continua depois da publicidade
Em Itapoá, 13.355 unidades estão sem energia elétrica às 20h30min desta segunda. Os principais bairros afetados são Barra do Saí e Pontal. Já na cidade de São Francisco do Sul, 2.049 casas também estão sem luz.
Veja fotos
A Celesc atua em ocorrências em todo o Estado. Entre os atendimentos em andamento, há alimentadores abertos — que são os circuitos principais da rede elétrica responsáveis por levar energia das subestações até os bairros e cidades — em Itapoá e no Norte da Ilha de Florianópolis, além de uma ocorrência ativa na Subestação de Treze Tílias, no Meio-Oeste.
De acordo com a empresa, 149 equipes estão mobilizadas e atuando em todo o Estado, conforme as condições de segurança permitem. Atendimentos a serviços essenciais, ocorrências de maior risco e situações com maior número de consumidores afetados são priorizados.
Veja dicas de segurança da Celesc durante chuvas
- Evite permanecer próximo a árvores, postes e estruturas da rede elétrica durante ventos fortes;
- Nunca toque em fios caídos. Considere-os sempre energizados;
- Não atravesse áreas alagadas, pois cabos elétricos podem estar submersos;
- Após alagamentos ou enchentes, não religue a energia sem orientação de um profissional;
- Ao perceber qualquer risco, afaste-se do local e acione os serviços de emergência.
Continua depois da publicidade
Em caso de emergências, a Celesc pode ser contatada pelo telefone: 0800 048 0196.




