As fortes chuvas na manhã e início da tarde desta segunda-feira (24) provocaram alagamentos no município de Luiz Alves, no Vale do Itajaí. Imagens enviadas por moradores mostram que as águas subiram até alcançarem os telhados de algumas das casas. Bananais chegaram a ficar cobertos d’água e ruas inteiras viraram verdadeiros rios (veja abaixo). Esse cenário motivou a suspensão das aulas e também do atendimento de um posto de saúde durante o período da tarde.

Continua depois da publicidade

Os bairros mais afetados são Braço Miguel, Alto e Baixo Canoas. A cidade já amanheceu sob chuva forte, mas os alagamentos começaram por volta das 11h. A Unidade Básica de Saúde do bairro Rio Canoas também precisou ser fechada por conta das chuvas e alagamentos nesta tarde, segundo a prefeitura.

Além disso, as aulas das escolas da rede municipal e estadual foram suspensas nos períodos da tarde e da noite.

A Defesa Civil de Luiz Alves pediu reforço para a Defesa Civil Estadual, que já havia divulgado um alerta por volta das 11h45min para risco de deslizamento no município. Horas antes, outro comunicado oficial alertava para chuva persistente, com alagamentos e risco de enxurrada, para municípios do Alto Vale às 9h25min. A situação no município segue sob monitoramento ao longo do dia.

Veja fotos dos alagamentos em Luiz Alves

Continua depois da publicidade

Alagamentos também no Norte do Estado

Os moradores de Joinville que acordaram cedo nesta segunda-feira (24) também surpreendidos com diversas ruas alagadas, devido às fortes chuvas das últimas horas. Os bairros mais atingidos foram da Zona Sul, como Itaum, Parque Guarani e Paranaguamirim. A cidade de Balneário Barra do Sul, também do Norte do Estado, teve ao menos 300 residências afetadas pela rápida elevação das águas por conta da precipitação intensa.