nsc
an

Trânsito

Ciclista morre atropelado em Joinville e motorista foge sem prestar socorro

Bombeiros tentaram reanimar a vítima, mas ela não resistiu

26/09/2021 - 12h17

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Bicicleta ficou destruída com impacto da batida
Bicicleta ficou destruída com impacto da batida
(Foto: )

Um ciclista morreu atropelado no fim da tarde deste sábado (25) em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Ele estava às margens de uma rua no bairro Pirabeiraba quando foi atingido por um carro. O motorista fugiu sem prestar socorro, mas acabou detido momentos depois, durante as buscas da Polícia Militar.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O acidente ocorreu por volta das 17h na Rua Estrada da Ilha. O ciclista estava numa bicicleta com uma espécie de carrocinha atrás, onde levava latinhas para reciclagem e também pedaços de madeira. Com o impacto da batida, tudo ficou destruído.

Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas não conseguiram salvar o homem. A Polícia Militar foi chamada e, com a ajuda de testemunhas, conseguiu identificar o carro. Os agentes encontraram o veículo com a frente danificada e o para-brisas dianteiro quebrado.

Segundo a PM, o homem fez o teste do bafômetro, que comprovou a ausência de álcool. Acredita-se que ele estava usando o celular e acabou perdendo o controle do veículo. O motorista foi preso em flagrante e levado à delegacia. O carro foi apreendido.

O caso será apurado pela Polícia Civil. O IML não repassou a identidade da vítima. 

Leia também

> Motorista morre em acidente com tombamento de carreta cheia de óleo de cozinha na BR-376

> Alimentos sem procedência e em condições irregulares são apreendidos em operação em Garuva

Colunistas