O ciclista que morreu atropelado por um caminhão em Joinville nessa quinta-feira (15) foi identificado como Zélio Virginio da Silva, de 48 anos. O homem era diácono de uma igreja no bairro Jardim Paraíso e pai de dois filhos.
Continua depois da publicidade
O acidente aconteceu por volta das 17h30min, quando Zélio foi atingido por um caminhão que fazia uma conversão à direita na Rua Arno Waldemar Dohler. Um vídeo flagrou o momento da batida.
Veja quem era a vítima
O homem, que estava há cerca de quatro meses na cidade, era natural da Paraíba e atuava em Joinville como diácono na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Hebreus, no bairro Jardim Paraíso, onde morava com a esposa e seus dois filhos, que chegaram há dois meses na cidade.
— Eles vieram (para Joinville) com o intuito, o propósito, de dar um futuro melhor para os filhos (…). Nos últimos dois meses ele estava muito contente — contou o pastor Douglas Tomás ao NSC Total.
No momento do acidente, Zélio voltava do trabalho para cuidar dos filhos em casa, já que a esposa trabalharia até tarde, conforme informou ao pastor da igreja, mais cedo naquela tarde.
Continua depois da publicidade
— Ele estava voltando do serviço, até ontem eu falei com ele. Ele falou “pastor, eu não vou poder ir no culto hoje, porque minha esposa vai trabalhar até as 20h, então eu vou sair, vou para casa, ficar com os meninos, depois eu tenho que ir buscar ela” — falou.
Informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgados. Em nota, a igreja em que Zélio era membro lamentou a morte. “Com pesar, comunicamos o falecimento do nosso irmão em Cristo, Dc. Zélio, ocorrido em 15/01/2025. Agradecemos todas as orações.
Relembre o caso
Os bombeiros voluntários foram acionados às 17h21min para atender a ocorrência na Rua Arno Waldemar Dohler, na Zona Industrial Norte. Porém, o ciclista já estava sem vida quando a equipe chegou no local.
O vídeo gravado pela câmera mostra que ambos os veículos seguiam paralelamente na Rua Arno Waldemar Dohler quando o motorista do caminhão fez uma conversão à direita. Neste momento, ele atingiu o ciclista, que seguia adiante na via principal.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar também foi acionada e registrou a ocorrência. Agora, o caso deve ser apurado para investigar as causas do acidente e se há algum responsável pela batida.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira








