Cidades do Sul de Santa Catarina se deparam com uma segunda-feira (28) de ventos fortes. De acordo com a Epagri, Siderópolis teve as maiores rajadas durante o dia na região, com registros de ventos de até 88 km/h por volta das 10h, nas proximidades da barragem do Rio São Bento.
Continua depois da publicidade
Segundo a Defesa Civil da Amurel, outros municípios como Tubarão, que chegou a confirmar rajadas de 64km/h às 15h, além de Capivari de Baixo e Laguna, têm registrado ocorrências relacionadas aos ventos, principalmente quedas de árvores. No Porto de Imbituba o vento chegou aos 70km/h, por volta das 15h.
Com investimento de R$ 6 milhões, SC-443 é reaberta com nova tecnologia no Sul de SC
Em comunicado, a Defesa Civil de Santa Catarina informou que a atenção para rajadas de vento é de risco alto, com potencial de Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis serem atingidos por ventanias de até 89km/h ainda nesta segunda. O risco é moderado a alto para destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores. No mar, as ondas podem variar entre quatro a seis metros em alto mar no Litoral Sul.
As recomendações são para que as pessoas fiquem distantes de placas, árvores, postes e janelas, além de buscar um local abrigado.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Fotos mostram a evolução do maior farol do mundo construído com óleo de baleia em SC
Professora responde por crime de injúria racial contra zelador no Sul de SC