Dados da Inteligência de Mercado da DWV, uma plataforma do setor imobiliário brasileiro, revelam que Porto Belo, no Litoral Norte catarinense, foi o município que mais vendeu imóveis novos neste ano até o momento. Vizinha das “queridinhas” Balneário Camboriú e Itapema, Porto Belo também é cercada de natureza preservada, praias com águas cristalinas, turismo náutico e de cruzeiros, além de infraestrutura de comércio, atrativos e gastronomia em expansão.
Continua depois da publicidade
Com tantas características atrativas, a cidade vem se firmando entre os principais polos imobiliários do Brasil, em parte também pelo “efeito dominó” das badaladas cidades vizinhas Para Esdras Constantino, corretor de imóveis há nove anos, o resultado é reflexo de um conjunto de fatores que diferenciam Porto Belo de outras regiões.
Veja fotos da cidade
— A cidade une valorização imobiliária consistente com qualidade de vida. O conjunto gera grandes atrativos tanto para quem busca por rentabilidade e segurança patrimonial quanto para quem escolhe viver aqui — comenta.
Cercada por grandes centros de valorização imobiliária, como Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí e Florianópolis (as quatro que estão no top 5 das maiores valorizações do metro quadrado brasiliero, conforme a FipeZap), Porto Belo tem o que o mercado considera grandes potenciais, como o alargamento da faixa de areia até a requalificação urbana da orla da praia de Perequê.
Leia mais
O “luxo” que torna a água da torneira purificada para ricaços de prédios em Itapema
Continua depois da publicidade






