Há 67 anos, o município de Grão-Pará, no Sul catarinense, prepara uma enorme fogueira para a tradicional Festa de São João Batista. Neste ano, a atração, com aproximadamente 15 metros de altura, será acesa no dia 22 de junho com direito a show pirotécnico.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A montagem começou em 31 de maio e é feita por voluntários de todas as idades. Primeiro as madeiras são cortadas e içadas com auxílio de um trator até a parte superior. Lá, as peças são encaixadas, parte por parte. Por fim, são colocados bonecos no topo da fogueira.

Suspeitos de espancar e enterrar homem vivo são presos em SC

Realizado pela Paróquia São João Batista, o evento começa na próxima terça-feira (18), com o Tríduo de Oração. Entre os dias 21 e 24 de junho, ocorre a programação com missas, procissão, venda de quitutes, bailes, cavalgadas, passeios de jipe e bicicleta, entre outras atrações.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Prefeitura de Grão-Pará, a Festa de São João Batista é patrimônio cultural imaterial do município. Por isso, o comércio se dedica às decorações temáticas e a cidade fica enfeitada para as festividades que atraem milhares de visitantes.

Veja fotos da Festa de São João Batista

Veja o vídeo da montagem da fogueira

Leia mais

Pedágio fica mais barato no trecho Sul da BR-101 a partir desta quinta-feira

Saiba quando visitar o Farol de Santa Marta em Laguna sem agendamento

Destaques do NSC Total