nsc
dc

publicidade

Incentivo

Cidade do Sul de SC cria campeonato de futebol feminino 

No embalo da Copa do Mundo de futebol feminino, competição é criada com menos sete times participantes e início previsto para agosto

28/06/2019 - 15h49

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Reunião garante sete equipes em torneio no embalo da Copa do Mundo de futebol feminino, na França
Reunião garante sete equipes em torneio no embalo da Copa do Mundo de futebol feminino, na França
(Foto: )

A participação do Brasil na Copa do Mundo de futebol feminino gera uma alternativa de crescimento da modalidade no Sul de Santa Catarina. Sombrio vai realizar um campeonato de futebol feminino a partir deste ano. São pelo menos sete times assegurados na competição que vai iniciar em agosto. A Prefeitura de Sombrio encabeça o projeto por conta do bom desenvolvimento do futsal feminino na cidade.

A primeira reunião contou com a presença de dirigentes de equipes de futsal feminino e o encaminhamento para um campeonato futebol feminino. A ideia central é que os times do salão recebem mais jogadoras para o torneio no campo - com a única regra de haver no mínimo quatro jogadoras residentes de Sombrio em campo. Para incentivar a competição, os uniformes serão doados aos times, em parceria entre um fabricante de material esportivo da região e a prefeitura.

- Pensamos em liberar um bom número de atletas de outras cidades para participarem, cobrar um valor bem baixo de inscrição, apenas para cobrir alguns custos e ainda auxiliar na confecção dos uniformes destes times. Vimos a intensa movimentação, a qualidade dos jogos e decidimos que precisamos mais, precisamos ampliar essa participação também no campo - argumentou o prefeito Zênio Cardoso.

Ainda haverá outra reunião com o departamento de esportes do município para definir fórmula de disputa e datas. A princípio, as partidas devem ocorrer antes de jogos do campeonato masculino de futebol amador de Sombrio e com dois tempos de 30 minutos cada.

As equipes também estão animadas com a competição feminina, que pode contar com mais times.

- Nunca houve tamanho incentivo. Estarei junto, será uma competição linda, com a participação da mulherada de Sombrio e região. É um exemplo que tem que ser dado ao país inteiro de incentivo - disse Bela Farias, presidente do time Juventude Esporte Clube, que estará presente na competição.

- Onde tem esporte, nossas meninas estão. Seja no futsal, no vôlei, agora no futebol. Contem comigo, Estamos muito felizes com a iniciativa - acrescenta Galega Beneck, a presidente e jogadora da equipe Na Garra Esporte Clube.

Deixe seu comentário:

publicidade