Mais um empreendimento deve movimentar o setor imobiliário da queridinha do Litoral Norte catarinense. Itapema terá um arranha-céu de 235 metros de altura na Meia Praia com a arquitetura inspirada no luxuoso Okean 80, um premiado iate fabricado em Itajaí. Batizado de Charles II Yacht Royal Home, o condomínio com 103 apartamentos vai levar a marca náutica e terá facilidades para os amantes de embarcações, como garagem exclusiva.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5) pela Gessele Empreendimentos, que fez a parceria com a Okean, empresa náutica que terá o primeiro prédio do tipo no Brasil, o chamado branded residence, que mistura moradia com identidade de marca. O lançamento oficial está previsto para o próximo semestre, então ainda há poucos detalhes divulgados.

O que se sabe é que os 103 apartamentos de alto padrão ficarão entre as ruas 321 e 319, bem perto do mar, e terão serviços exclusivos. O design fluido e orgânico será assinado pelo italiano Paolo Ferragni. Os imóveis terão mármore do chão ao teto nos banheiros master, banheira de imersão, vidros duplos laminados para isolamento acústico e proteção UVA e UVB, além de tratamento da água por ozônio.

— Muitas pessoas desejam morar ou ter uma segunda residência próxima ao mar, seja para poder ter um barco ou aproveitar esse estilo de vida único que o mar pode proporcionar às famílias — opina o CEO da Okean Yachts, Roberto Paião.

Continua depois da publicidade

Veja fotos

Vice-presidente da Gessele Empreendimentos, Paula Gessele explica que o nome do prédio é também uma homenagem: o rei Charles II teve um papel importante na revitalização da Marinha Britânica e foi responsável por implementar a tradição dos iates reais na monarquia, transformando-os em símbolos de status, lazer e poder naval.

Valores e imagens do projeto devem ser disponibilizados ao público nos próximos meses.

Leia mais

Concessão do complexo prisional de Blumenau pode ter investimento estrangeiro e leilão na Bolsa