nsc

publicidade

Tempo

Cidades de SC são atingidas por temporal com granizo; previsão mantém alerta

Oeste e Norte catarinense tiveram registro de granizo entre a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta (18)

18/10/2019 - 10h55 - Atualizada em: 18/10/2019 - 18h38

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Em Videira, moradores registraram o chão coberto pelo granizo
(Foto: )

Moradores de cidades no Oeste e no Norte de Santa Catarina registraram a ocorrência de granizo durante um temporal entre a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta (18). Ainda não há um balanço oficial da Defesa Civil.

Segundo a Epagri/Ciram, registros apontam para alguns danos na agricultura. Segue o alerta para novos temporais em quase todas as regiões do Estado.

O meteorologista da NSC, Leandro Puchalski, diz que há chance de queda de granizo no Oeste e no Planalto catarinense.

Cidades como Videira, Pinheiro Preto e Tangará foram atingidas por granizo. Na mesma região, Caçador teve estragos causados por um temporal com rajadas de vento na noite desta quinta-feira.

Na região Norte, a cidade de Canoinhas ficou com o chão coberto de gelo em bairros como o Piedade, onde os moradores filmaram e tiraram fotos do granizo.

A Defesa Civil alerta para a chance de temporais isolados em quase todas as regiões do Estado, do Extremo Oeste ao Litoral Norte e a Grande Florianópolis, passando pelo Planalto e Vale do Itajaí, com o risco de rajadas de vento e queda de granizo.

O alerta vale desta sexta-feira até o amanhecer de sábado. No Litoral Sul a recomendação é em relação ao mar agitado com chance de ressaca na região de Laguna.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade