Em apenas três dias, municípios da Serra catarinense registraram ao menos cinco casos graves de violência contra mulheres, incluindo uma tentativa de feminicídio. Ao todo, sete mulheres foram vítimas e cinco homens foram presos suspeitos de agressão. Os crimes ocorreram entre a sexta-feira (23) e esta segunda-feira (26), em São Cristóvão do Sul e em Curitibanos.
Continua depois da publicidade
Irmão agride irmã durante discussão
O primeiro caso ocorreu na tarde de sexta-feira (23), em São Cristóvão do Sul. Após uma discussão entre familiares, uma mulher foi agredida pelo próprio irmão com socos, puxões de cabelo e golpes de vassoura após uma discussão na casa do pai. Ela sofreu lesões nos braços, pés e até uma mordida no dedo.
O suspeito das agressões foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil. O caso foi registrado como lesão corporal leve.
Mulher é atropelada pelo ex-companheiro
Já por volta das 3h de sábado (24), uma mulher foi atropelada pelo ex-companheiro, depois dele atirar contra ela. A vítima teria se envolvido em uma briga com a atual companheira do suspeito, em uma casa de shows em Curitibanos.
Após a briga, o ex-companheiro teria atirado contra a ex-companheira e ainda usando o carro para atropelar a mulher e arrastá-la pelo asfalto antes de fugir do local.
Continua depois da publicidade
A vítima, uma jovem de 22 anos, foi encontrada pela Polícia Militar caída no chão. Ela foi atendida pelos bombeiros e levada ao hospital com escoriações pelo corpo. A atual companheira do suspeito também recebeu atendimento, por ter lesões no rosto devido à briga anterior.
O suspeito foi encontrado em casa, a poucos metros da cena do crime. Segundo a Polícia Militar, ele negou os disparos, e alegou ter agido em defesa da atual parceira. Em buscas, no entanto, policiais encontraram uma munição calibre .32. Testemunhas confirmaram o ataque a tiros. O homem foi preso em flagrante e levado à delegacia, e deve responder pelos crimes de tentativa de feminicídio, lesão corporal leve, vias de fato e porte ilegal de munição.
Esposa é agredida por companheiro
Ainda no sábado (24), no fim da tarde, policiais atenderam um caso de agressão, no âmbito da Lei Maria da Penha. Um homem foi preso suspeito de ter agredido a companheira, causando lesões no pescoço, rosto, braços e costas dela. O caso ocorreu em Curitibanos.
A vítima teria relatado aos policiais que o relacionamento com o companheiro tem sido marcado por discussões frequentes e comportamento extremamente agressivo por parte do homem, que seria usuário de cocaína.
Continua depois da publicidade
O homem foi preso após tentativa de fugir e resistir em atender a guarnição. A mulher foi orientada sobre seus direitos e medidas protetivas.
Homem ameaça esposa de morte com faca de cozinha
Na noite de domingo (25), um caso de ameaça e ataque com faca foi atendido ainda em Curitibanos. A violência havia começado no dia anterior, quando o suspeito teria agredido a esposa com socos e golpes de cabo de vassoura, a ferindo na cabeça, costas e braços, quebrando ainda os óculos da vítima. Ele ainda teria ameaçado incendiar o carro da família.
Já no domingo, enquanto a neta da vítima visitava a casa, o homem teria feito novas ameaças. Ele afirmou que compraria um revólver para “acabar com a vida” da esposa. Em seguida, ele teria avançado contra a vítima, mas foi contido por outro homem, que estava junto da neta. Depois, o suspeito pegou uma faca de cozinha e tentou atacar as duas mulheres, segundo a PM.
O acompanhante da neta novamente interveio, e acabou sendo ferido com golpes de faca nas costas e na mão direita. Os bombeiros foram acionados e levou o suspeito para o Hospital Regional Hélio Anjos Ortiz, onde ele foi avaliado e depois encaminhado à delegacia. Ele deve responder por ameaça, lesão corporal, dano e vias de fato. A vítima e as testemunhas também foram conduzidas para prestar depoimento.
Continua depois da publicidade
Filho descumpre medida protetiva e invade casa da mãe
Em São Cristóvão do Sul, ainda na noite de domingo (25), um homem foi preso em flagrante após invadir a casa da mãe sem autorização, violando uma ordem judicial de proibição de aproximação. A mãe relatou um histórico de ameaças e furtos cometidos pelo filho para sustentar o vício em drogas.
Ele foi preso em flagrante, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.


