nsc
    dc

    Palestras

    Cinco frases que resumem as passagens de Hamilton Mourão por Santa Catarina

    Vice-presidente volta ao Estado pela terceira vez nesta sexta-feira (28), para palestra em Florianópolis 

    27/02/2020 - 10h16

    Compartilhe

    Lucas
    Por Lucas Paraizo
    Mourão
    (Foto: )

    O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, fará nesta sexta-feira (28) a terceira visita a Santa Catarina desde o início do governo. Será em Florianópolis, para uma palestra no auditório da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em evento que marca o início das celebrações de 70 anos da entidade.

    Em 2019, Mourão já havia passado por Florianópolis para outra palestra em julho, em evento da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) no mesmo auditório da Fiesc em que ele subirá nesta sexta. Em outubro ele voltou ao Estado para duas palestras no mesmo dia na região Norte: uma em Joinville e outra em Jaraguá do Sul, ambas em eventos de associações empresariais locais.

    Nas duas passagens o vice-presidente não evitou os comentários sobre as polêmicas que circulavam sobre o governo na época, e traçou também cenários sobre investimentos no Brasil e projeções futuras. Confira as principais falas de Mourão nas passagens anteriores por SC:

    Estou aqui no Brasil que trabalha e produz. Estou voltando satisfeito hoje.

    - Em Jaraguá do Sul, no dia 31 de outubro de 2019, depois de visitar empresas da região e palestrar para empresários.

    Por mais imperfeito que seja o sistema democrático, é o melhor de todos.

    - Em Jaraguá do Sul, no dia 31 de outubro de 2019, ao dizer que o governo Bolsonaro defende "os pilares da civilização ocidental". O comentário fazia relação com as falas do filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, sobre a possível volta de um AI-5.

    Nos próximos dois, três anos, estaremos com o Brasil recolocado nos trilhos, iniciando uma era de desenvolvimento sustentável.

    - Em Florianópolis, no dia 19 de julho de 2019, ao comentar a importância das reformas propostas pelo governo e o avanço nos programas de privatização e concessão à iniciativa privada.

    Não podemos estar pendurados nem no A, nem no B. Temos que nos dar bem com A e nos dar bem com B. E lembrar sempre que entre países as políticas são de Estado, e não do governo de plantão

    - Em Florianópolis, no dia 19 de julho de 2019, sobre as relações internacionais mantidas pelo governo brasileiro, em especial a aproximação com os Estados Unidos.

    A iniciativa privada precisa ser atraída. Temos de dar uma cenourinha para eles. O que significa uma legislação atrativa para investimentos.

    Em Joinville, no dia 31 de outubro de 2019, sobre o Brasil promover a privatização de empresas estatais e viabilizar legislação que permita atrair a iniciativa privada para concessões.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas