Com uma variedade de experiências culturais e naturais, o Sul de Santa Catarina é um ótimo lugar para visitar durante o inverno. Entre a serra e o mar, a região também guarda lugares históricos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Apesar de muitas cidades serem conhecidas como destinos de verão, especialmente por conta do litoral, esses lugares também podem surpreender seus visitantes nos dias frios. Veja alguns deles na lista abaixo.
Imagens áreas mostram o espetáculo das baleias-francas em SC
Laguna
A terceira cidade mais antiga de Santa Catarina é o local perfeito para quem deseja “voltar ao passado”. O Centro Histórico de Laguna tem museus que narram a história da região, como a Casa de Anita Garibaldi e o Museu Histórico Anita Garibaldi.
Continua depois da publicidade
O Farol de Santa Marta, construído em 1891, é um dos pontos turísticos mais icônicos, oferecendo vistas impressionantes do litoral. Durante o inverno, Laguna é rota das baleias-francas.
Urussanga
A cidade celebra sua herança italiana com orgulho. Com construções que remetem ao tempo da colonização, o charme da cidade atrai muitos visitantes.
Famosa por suas vinícolas, especialmente pela uva Goethe, Urussanga oferece visitas e degustações que combinam com os dias mais frios do ano.
Tubarão
Conhecida como Cidade Azul por conta do rio que a atravessa, Tubarão se desenvolveu em meio às estradas de ferro. Essa herança se mantém preservada por meio do Museu Ferroviário que realiza passeios de trem especiais durante o inverno.
Continua depois da publicidade
O município costuma ser lembrado por seus visitantes pela hospitalidade e segurança. Tubarão também conta com um grande centro comercial.
Orleans
Assim como Urussanga, Orleans preserva a herança dos imigrantes italianos. O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel é um local único que recria a vida dos primeiros colonizadores, com casas e objetos antigos.
Além disso, a cidade também está no roteiro enoturístico do Sul do Estado. Isso especialmente por conta da tradicional Vinícola Bianco.
Içara
Com forte atividade industrial e dos agricultores familiares, a Capital Catarinense do Mel é uma rota para o turismo rural.
Continua depois da publicidade
A cidade também é referência no turismo religioso. Isso por conta do belíssimo Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, que recentemente recebeu o título de Basílica Menor, a primeira de Santa Catarina.
Veja os lugares para conhecer no Sul de SC durante o inverno
Leia mais
Fotos antigas mostram evolução da grife de jeans de SC considerada a maior do país
Por que a cidade de Tubarão tem esse nome?