O Nissan Kicks vai receber uma nova geração em 2025 e nem por isso a atual deixou de ser atraente. Pelo contrário: o SUV compacto bateu recorde de vendas, mesmo às vésperas de ter um substituto. Até novembro, o Kicks teve 56.058 unidades emplacadas e ainda tem dezembro todo de vendas, tradicionalmente um dos melhores meses do ano para o setor. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Uma boa notícia é que mesmo com a chegada da nova geração, o atual será mantido em linha.  O novo Kicks, esperado para o primeiro semestre de 2025, ficou maior e de visual mais parrudo e vai conviver com a atual geração para agregar as vendas. 

Veja fotos do Nissan Kicks

Continua depois da publicidade

A seguir vamos elencar cinco motivos pelo bom desempenho do Nissan no mercado: 

É um SUV compacto

Este é o segmento da moda, o que mais cresce no Brasil e para onde muitos donos de hatches e sedãs migram. Posição elevada de dirigir, amplo espaço, conforto e um design ainda agradável ajudam a entender o sucesso.

Motor eficiente

Não é fraco nem um esportivo. O motor flex 1.6 aspirado de até 110 cavalos de potência acoplado ao câmbio CVT é adequado ao seu peso. Na cidade é esperto e responde bem. Tem bom desempenho na estrada, principalmente para os menos apressados, e a função Sport ajuda quando é necessário ter mais fôlego.

A suspensão é bem equilibrada e entrega bom nível de conforto. O consumo é apenas regular com etanol: faz 7,8 e 9,5 km/l (cidade/estrada) e melhora com gasolina, 11,4/13,8 km/l. 

Portfólio diversificado

a Nissan oferece 7 versões do SUV compacto que começa em R$ 115.890 e vai até R$ 155.990. Todas trazem de série seis airbags, piloto automático, luzes diurnas, volante multifunção e sistema de monitoramento da pressão dos pneus, entre outros itens.

Continua depois da publicidade

A versão topo de linha agrega assistentes e alertas ao motorista, multimídia de 8”, som Bose, rodas de 17 polegadas, etc. Ou seja, por ter uma boa gama, o consumidor encontra uma versão adequada ao seu bolso.

Conforto

O Kicks é simples e eficiente. Tem plástico, mas de boa textura e com encaixes de qualidade. Os bancos possuem a gravidade zero, uma tecnologia inspirada em pesquisas da Nasa, que acomoda desde os quadris até os ombros, oferecendo suporte contínuo para o corpo.

Na prática, os ocupantes percebem o conforto após uma longa viagem ou em um congestionamento na cidade. E por falar em viagem, o Kicks tem um amplo porta-malas de 432 litros. 

Pós-venda

O Kicks tem um plano de revisão com preços razoáveis – até 3 anos ou 30 mil quilômetros, seu período de garantia, o dono vai gastar R$ 2.181. Por ter bom desempenho nas vendas, é um carro que tende a ter manutenção mais fácil e mais volume de peças.

Continua depois da publicidade

Hoje a marca possui 200 concessionárias espalhadas pelo país e muito boa reputação. No site Reclame Aqui, possui nota 8,5/10. A desvalorização do modelo de entrada pela tabela fipe ficou em -9,5%, boa para um ano, e no geral é um carro que tem boa aceitação entre os usados. 

Pontos de atenção

  • As versões mais equipadas tendem a uma maior desvalorização;
  • Tanque de combustível pequeno: com 41 litros pode pedir abastecimento numa viagem longa, mesmo tendo um consumo razoável;
  • Embora seja um SUV e tenha 18 cm de altura livre do solo, o ângulo de entrada, de 20 graus, é considerado baixo e o motorista tem que acostumar em dirigir com cuidado para não raspar sua frente em lombadas e valetas;
  • O banco traseiro oferece bom espaço, mas não possui saída de ar-condicionado a esses passageiros;
  • Os modelos equipados com multimídia têm tela pequena, de 8 polegadas, e a conexão só é feita por cabo, uma desvantagem ante alguns concorrentes que têm telas maiores e conectam sem fio.

Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial.

Leia mais

Jeep convoca aventureiros para trilha em Florianópolis neste sábado

VÍDEO: Primeiro “papamóvel” elétrico da Mecedes-Benz é entregue ao Papa Francisco