nsc
    an

    Lazer na pandemia

    Cinema drive in de Joinville tem local e data de estreia definidos

    Esse tipo de entretenimento voltou "à moda" no Brasil e no mundo por causa da pandemia do novo coronavírus

    12/06/2020 - 14h21 - Atualizada em: 12/06/2020 - 14h42

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    foto mostra o drive in de Florianópolis
    Drive in já está funcionando em Florianópolis
    (Foto: )

    O cinema drive in de Joinville já tem local e data para as primeiras sessões. A organização divulgou nesta sexta-feira (12) que a estrutura será montada na Expoville, no bairro Glória. As sessões da primeira semana ocorrerão em 24 de junho, uma quarta-feira. 

    A grade de filmes ainda está sendo definida. Em outras cidades, como Florianópolis, os filmes exibidos variavam entre clássicos estilo "sessão da tarde", romances e desenhos que conquistaram crianças e adultos. 

    O valor do ingresso ainda não foi divulgado, mas contemplará o acesso ao estacionamento e, por isso, não haverá custos adicionais na entrada. Eles estarão disponíveis para venda a partir de terça-feira (16), às 9 horas. A venda de ingressos será 100% on-line por meio da plataforma de vendas Sympla. 

    Nostalgia cheia de tecnologia

    O cinema seguirá a tradição de estacionar o carro no drive-in para assistir ao filme, como era feito desde a metade do século passado, mas, agora, a tecnologia será uma grande aliada por causa da pandemia do novo coronavírus. O público não precisará sair do carro nem mesmo para buscar seus lanches, já que haverá um aplicativo com cardápio digital onde será possível pedir lanches, porções e bebidas.

    Para ouvir o som do filme, os telespectadores irão sintonizar a frequência no rádio do seu carro, que será indicada na entrada. A projeção será feita em um painel de LED de alta qualidade. Os ingressos serão vendidos antecipadamente e, no dia da exibição, basta apresentar o QR Code na tela do celular. 

    >Cinema ao ar livre volta a Blumenau após 50 anos

    Nota da equipe: Depois da publicação da matéria "Joinville terá cinema drive in pela primeira vez em sua história", muitos leitores entraram em contato pelas redes sociais e por e-mail para avisar que a cidade já contou com este tipo de entrenimento — não nos anos 1950 e 60, mas em décadas mais recentes, como anos 80 e 90. Os leitores sinalizaram a existência de um local no bairro Bom Retiro e outro no bairro Anita Garibaldii (além do já citado endereço da rua São Paulo, que tinha outro tipo de foco principal). 

    Estes lugares não entraram em nenhuma pesquisa sobre a história do cinema da cidade verificados pela reportagem nem foram lembrados por jornalistas e historiadores do "passado recente" consultados. Por isso, não foram considerados na hora da publicação. Estamos levantando informações sobre estes cinemas para acrescentar na matéria.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas