nsc
    an

    Lazer

    Joinville terá cinema drive in pela primeira vez em sua história

    Empresa de eventos está concluindo fase burocrática para instalação do cinema na cidade

    11/06/2020 - 11h15 - Atualizada em: 11/06/2020 - 11h24

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
     mostra fila de carros no cinema drive in em Florianópolis
    Sessões de cinema em drive in já estão ocorrendo em outras cidades catarinenses
    (Foto: )

    Joinville terá o primeiro cinema drive in de sua história em breve. Uma empresa de eventos está trabalhando para instalar a estrutura de "cinema ao ar livre" em algum endereço de Joinville, da mesma forma que está ocorrendo em outros lugares de Santa Catarina.

    A organização tem trabalhado na fase final de legalização, para obter toda a documentação necessária para que o cinema drive in de Joinville comece a funcionar. Por isso, ainda não foi divulgado o local onde as sessões serão promovidas, nem a data para iniciar as atividades.

    Será a primeira vez que a cidade, a maior e mais populosa do Estado, oferecerá este tipo de entretenimento para o grande público, já que não participou da "onda" de drive in dos anos 1950 e 60 no Brasil. Por aqui, o que conquistava o público mesmo eram os cinemas de rua, em salões de baile onde, depois da sessão, os jovens podiam afastar as cadeiras e dançar.  

    (Antes que o leitor diga que já existiu um drive in em Joinville, referindo-se àquele endereço meio escondido na rua São Paulo, lembramos que era uma proposta apenas para maiores de 18 anos).

    — Nossa intenção com o drive-in é resgatar uma opção de lazer "das antigas". Vamos seguir as regras do novo normal, que é o distanciamento social, respeitando todas as normas do governo do Estado e também da OMS (Organização Mundial da Saúde) — revela o idealizador Kleiton Hames.

    O cinema seguirá a tradição de estacionar o carro no drive-in para assistir ao filme, como era feito desde a metade do século passado, mas, agora, a tecnologia será uma grande aliada por causa da pandemia do novo coronavírus. O público não precisará sair do carro nem mesmo para buscar seus lanches, já que haverá um aplicativo com cardápio digital onde será possível pedir lanches, porções e bebidas.

    >Saiba como foi a primeira sessão do novo drive in em Florianópolis

    Para ouvir o som do filme, os telespectadores irão sintonizar a frequência no rádio do seu carro, que será indicada na entrada. A projeção será feita em um painel de LED de alta qualidade. Os ingressos serão vendidos antecipadamente e, no dia da exibição, basta apresentar o QR Code na tela do celular. 

    — Não vamos descuidar nenhum pouco da saúde dos frequentadores e da equipe. Quem estiver trabalhando, vai estar identificado e protegido com máscaras e luvas e o público não precisará sair do carro — revela Kleiton. 

    >Cinema ao ar livre volta a Blumenau após 50 anos

    Segundo Kleiton, o cinema drive-in será itinerante, pois a intenção é levar este tipo de lazer para várias cidades do Estado. Além de Joinville, cidades como Balneário Camboriú, Blumenau, Criciúma, Florianópolis, Itajaí e São José e irão receber o projeto.

    Em breve, datas e locais serão divulgados no Instagram do Open Air – Cine Drive-in (@openaircine). No site www.openaircine.com.br é possível se cadastrar para receber informações antecipadamente sobre o serviço. Para tirar dúvidas, basta enviar email para atendimento@openaircine.com.br. Siga o Open Air – Cine Drive-in no Instagram: @openaircine. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas