nsc
    hora_de_sc

    Mobilidade urbana

    Carros vão ter restrição de horários na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis

    O horário estabelecido anteriormente para trânsito de carros sofreu alterações, após revisão

    11/09/2020 - 04h00 - Atualizada em: 11/09/2020 - 12h21

    Compartilhe

    Clarissa
    Por Clarissa Battistella
    Como pré-requisito, veículos de passeio poderão passar com dois ou mais passageiros
    Como pré-requisito, veículos de passeio poderão passar com dois ou mais passageiros
    (Foto: )

    A circulação de carros na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, será liberada em fase de teste a partir da próxima segunda-feira (14), com restrições de horário e somente para tráfego de veículos com dois ou mais passageiros. O horário estabelecido anteriormente, no entanto, sofreu alterações. A informação é da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE).

    > Especialista defende tráfego moderado na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis

    Das 11h às 19h a ponte estará liberada somente para carros com dois ou mais ocupantes. É proibida a passagem de veículos particulares com apenas uma pessoa. Nesse mesmo horário, ônibus, táxis, veículos oficiais e de emergência seguem passando normalmente. 

    A partir das 19h até às 11h, fica proibida a passagem de carros, independente do número de pessoas que ocuparem o veículo. A decisão foi tomada após reavaliação feita por equipes da SIE, da prefeitura de Florianópolis, da Guarda Municipal e da Polícia Militar, em consequência dos furtos dos cabos de cobre da iluminação, ocorridos no último mês.

    - Os furtos comprometeram a iluminação funcional, deixando metade da ponte sem luz, mais especificamente na região continental, e também o andamento da obra de instalação da iluminação cênica - explicou o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

    > Veja quais são as sugestões para resolver os problemas de trânsito na Grande Florianópolis

    O responsável pela pasta ainda informou que durante o período de testes, "o ideal é operar somente com veículos compartilhados, considerando o impacto que deverá gerar no trânsito das cabeceiras e também para garantir a segurança dos usuários".

    Mapa mostra a formação de engarrafamento e filas em Florianópolis

    Nos finais de semana a Ponte Hercílio Luz permanecerá fechada para o tráfego de veículos. A fiscalização será realizada pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Florianópolis.

    CORREÇÃO: Diferentemente do que informou este site até às 11h17min desta sexta-feira (11), a nova liberação para tráfego na Ponte Hercílio Luz será apenas para carros, e não para carros e motos. O texto original foi atualizado.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas