Clésio Salvaro (PSDB) será prefeito de Criciúma por mais quatro anos. O candidato foi reeleito com 72,36%, dos votos válidos nas eleições municipais deste domingo (15). Este será o terceiro mandato do tucano à frente da prefeitura da cidade do Sul catarinense.

Continua depois da publicidade

Devido ao atraso do TSE, o TRE-SC divulgou os dados de todo o Estado. Esses dados são oficialmente enviados pelo TRE ao TSE e oficialmente confirmados e divulgados pelo TSE.

​> Em site especial, saiba tudo sobre as eleições municipais 2020​

> AO VIVO: saiba tudo sobre as eleições 2020

A vitória de Salvari no pleito municipal confirmou o que previam as pesquisas de intenção de voto, que apontavam a vitória dele com folga diante dos demais candidatos.

Continua depois da publicidade

Em números absolutos, Salvaro recebeu mais de 71 mil votos de votos. 

> Veja quem são os 17 vereadores eleitos em Criciúma

Clésio Salvaro tem 57 anos. Foi eleito prefeito de Criciúma pela primeira vez em 2008. Completou o mandato entre 2009 e 2012, e chegou a vencer as eleições para o mandato seguinte, mas a candidatura dele foi indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa.

> Como acompanhar o resultado das eleições 2020 em SC

Em 2016, disputou a eleição para a prefeitura outra vez e foi novamente eleito. A chapa de Salvaro que venceu as eleições deste domingo mantém o mesmo vice-prefeito da atual gestão, o jornalista Ricardo Fabris (PSD). Além de político, Clésio Salvaro também é empresário do ramo da comunicação em Criciúma.

> Como acompanhar a apuração nas principais capitais do Brasil

Destaques do NSC Total