Um filhote de Papa-lesmas, cobra também conhecida como “dormideira”, foi encontrado embaixo de um bebedouro de uma escola de educação infantil em Florianópolis. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (5), em um bairro do Norte da Capital.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado por volta das 11h27min desta quarta-feira para fazer o resgate da serpente.
O filhote de cobra estava em uma escola de educação infantil e fundamental na rodovia José Carlos Daux, em Santo Antônio de Lisboa, no Norte de Florianópolis. Segundo os bombeiros, o animal foi solto em uma região da mata próximo do local. Ninguém se feriu.
Inicialmente, os bombeiros informaram que a serpente poderia ser um filhote de jararaca. Contudo, conforme Jurema Klanovicz, cabo da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, bióloga é especialista em biodiversidade, o animal encontrado na escola da Capital é da espécie Papa-lesmas, também conhecida como “dormideira”.
Continua depois da publicidade
De acordo com Cristiano Voitina, biólogo e pesquisador, a espécie também é popularmente chamada de jararaca-dormideira. O réptil não é venenoso.
Quais são as cobras mais comuns em SC
*Errata: a espécie de cobra encontrada na escola de educação infantil em Florianópolis não era uma jararaca, como informado anteriormente pelos bombeiros e publicado pelo NSC Total. De acordo com a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, a serpente é da espécie papa-lesmas, também conhecida como dormideira. A informação foi corrigida às 14h47min desta sexta-feira (7).
Leia mais
Criança de 7 anos é picada por maior serpente venenosa do Sul do Brasil em Blumenau
Cobra mais venenosa do país busca refúgio dentro de loja de Gaspar e é capturada









