Um homem de 50 anos morreu e uma mulher de 70 ficou ferida após uma colisão frontal entre um carro e um caminhão na tarde de segunda-feira (8). A ocorrência foi registrada na Rodovia Maximiliano Gaidzinski, no Centro de Cocal do Sul.

Continua depois da publicidade

O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Polícia Científica, Serviço Aeromédico do Sul (Sarasul) e uma Unidade de Suporte Básico.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do automóvel foi encontrado sentado no banco do condutor em parada cardiorrespiratória. A equipe do ASU-559 realizou a retirada emergencial e iniciou imediatamente os protocolos de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP). A equipe médica do Sarasul continuou o atendimento por mais 40 minutos, mas o homem não resistiu e teve o óbito confirmado no local.

A passageira do carro, de 70 anos, foi encontrada deitada sobre a pista, consciente e orientada, com sudorese e pressão arterial de 147/82 mmHg. Ela apresentava fraturas fechadas nos dois antebraços. Após avaliação e imobilização, a vítima foi encaminhada ao Hospital São José, em Criciúma.

Já o condutor do caminhão não se feriu.

Continua depois da publicidade

Após o trabalho pericial, uma equipe dos bombeiros retornou ao local para realizar a limpeza da pista e espalhar serragem, restabelecendo a segurança do tráfego.