Uma colisão frontal entre uma van e um caminhão deixou seis pessoas feridas no fim da tarde de quinta-feira (27) em Morro da Fumaça, no Sul de Santa Catarina. O acidente ocorreu por volta das 17h20 na Rodovia Gregório Espíndola.

Continua depois da publicidade

A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Bombeiros Voluntários de Jaguaruna (BJV), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Saer/Samu Aeromédico. As circunstâncias do acidente ainda não foram divulgadas.

Seis feridos na colisão entre van e caminhão

Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro ocupantes da van ficaram feridos, sendo duas vítimas presas às ferragens. Outras duas pessoas também receberam atendimento das equipes de emergência. O motorista do caminhão não se feriu.

Um homem de 50 anos, motorista da van, estava preso no interior do veículo em situação de encarceramento físico tipo 2. Ele apresentava fratura exposta no membro inferior direito. Após o resgate, ele foi transportado de helicóptero ao Hospital São José, em Criciúma.

O passageiro dianteiro, um homem de 39 anos, também preso às ferragens, foi retirado pela equipe dos BJV com apoio dos bombeiros militares e do Samu. Ele apresentava suspeita de fratura na clavícula esquerda e no membro inferior esquerdo, sendo encaminhado ao Hospital de Caridade São Roque, em Morro da Fumaça.

Continua depois da publicidade

Outro ocupante, um homem de 55 anos, foi retirado de dentro da van consciente e orientado, queixando-se de dores na região pélvica. Ele recebeu atendimento pré-hospitalar e foi conduzido ao Hospital Hospital de Caridade São Roque.

Um quarto homem, de 28 anos, estava do lado de fora do veículo e apresentava suspeita de fratura na perna direita e contusão no braço esquerdo. Ele também foi levado ao Hospital São Roque.

De acordo com os Bombeiros Voluntários, uma mulher também foi encaminhada ao hospital pelo Samu de Morro da Fumaça, enquanto outro homem foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros. O motorista do caminhão não se feriu.

Veja imagens da ocorrência

Continua depois da publicidade