Colômbia x Brasil fazem confronto pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. A Seleção Brasileira entra em campo às 21h de quinta-feira (16). A partida será no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez na cidade de Barranquilla, na Colômbia.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Amigos do Neto x Amigos do Ronaldinho: Veja quem vai participar do Jogo das Estrelas em Chapecó

FOTOS: Funeral de Bobby Charlton reúne torcedores e ícones do futebol

Sem a presença de Neymar, que está lesionado, a Seleção Brasileira precisa de uma vitória para ganhar fôlego na competição e enfrentar a Argentina no dia 21. O Brasil não venceu as duas últimas partidas. Empatou com a Venezuela em 1 a 1 no dia 12 de outubro, jogando na Arena Pantanal.

Continua depois da publicidade

Em seguida, perdeu para o Uruguai por 2 a 0, no dia 17 de outubro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O Brasil é o 3º colocado com sete pontos. Apenas um a mais do que o adversário desta quinta-feira (16).

Enquanto isso, a Colômbia vem de dois empates. Um 0 a 0 com o Equador, jogando fora de casa, na última rodada. E um 2 a 2 com o Uruguai, no dia 12 de outubro, desta vez em casa. A Colômbia é a 5ª colocada na tabela e tem seis pontos somados.

O goleiro Ederson, do Manchester City, foi desconvocado da Seleção Brasileira depois de sofrer um trauma no pé esquerdo na última partida pelo clube inglês. Com isso, o técnico Fernando Diniz chamou Bento, do Athletico-PR.

A Seleção Brasileira já enfrentou a colombiana 35 vezes. O Brasil leva a melhor no retrospecto. São 21 vitórias brasileiras, três colombianas e 11 empates. A última vez que o Brasil enfrentou a Colômbia foi nas Eliminatórias da Copa de 2022, com vitória do Brasil por 1 a 0.

Continua depois da publicidade

Onde assistir Colômbia x Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo

A Globo transmite a partida a partir das 21h logo após “Terra e Paixão”. O Sportv também faz a transmissão.

  • Data: 16/11/2023 (quinta-feira)
  • Horário: 21h (horário de Brasília)
  • Local: Estádio Roberto Meléndez
  • Onde assistir: TV Globo e Sportv

Prováveis escalações de Colômbia x Brasil

Colômbia: Vargas; Mosquera, Cuesta, Sánchez e Machado; Uribe e Castaño; Sinisterra, James Rodríguez e Luis Díaz; Borré.

Brasil: Ederson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André (Douglas Luiz) e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior; Gabriel Jesus.

Continua depois da publicidade

Veja na galeria como foi Uruguai x Brasil

Assista também

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

FOTOS: Catarinense Isadora Pacheco é campeã do STU National 2023

Guarani x Criciúma na Série B: onde assistir e horário

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total