O funeral do ex-jogador Bobby Charlton, um dos maiores ídolos do futebol inglês, reuniu milhares de pessoas nesta segunda-feira (13) em Manchester, na Inglaterra. Além do Príncipe William, nomes importantes do futebol estiveram presentes na cerimônia.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Marcílio Dias vence o Hercílio Luz e vai à final da Copa Santa Catarina

O funeral foi realizado em duas partes. Uma no estádio Old Trafford e outra na catedral da cidade. Conforme a imprensa inglesa, mais de mil pessoas participariam da cerimônia. O sepultamento do ídolo será realizado em cerimônia particular pela família.

Entre os nomes importantes do futebol, estavam Alex Ferguson, ex-técnico do Manchester United, que comandou o time entre 1986 e 2013. Gareth Southgate, que comanda a seleção inglesa atualmente também marcou presença. Ídolos da história do clube como Nicky Butt e Roy Keane foram ao funeral de Bobby Charlton.

Continua depois da publicidade

Avaí de 2024 precisa manter a base de 2023

Ituano x Chapecoense na Série B: onde assistir e horário

Alguns jogadores do Manchester United, entre eles Maguire e Shaw, também participaram da procissão que foi do Estádio Old Trafford até a Catedral de Manchester. A morte de Bobby Charlton, em outubro deste ano, foi uma das maiores perdas do futebol inglês.

Considerado o maior nome do Manchester United, o jogador fez 249 gols em sua trajetória no clube inglês, e foi um dos astros que ajudaram a Inglaterra a ganhar a Copa do Mundo de 1966.

Veja fotos de como foi o funeral de Bobby Charlton

Assista também

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

FOTOS: Catarinense Isadora Pacheco é campeã do STU National 2023

Guarani x Criciúma na Série B: onde assistir e horário

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total