Infecção nos rins, ansiedade e excesso de peso. Francisco Cuoco, ator que fez sucesso na TV Globo por papéis marcantes como Cristiano Vilhena, em Selva de Pedra, e Herculano Quintanilha em O Astro, mas longe das telas desde 2018, vêm passando por problemas de saúde aos 91 anos. Em um apartamento na Zona Sul de São Paulo, ele vive ao lado da irmã Gracia, de 86 anos, e enfrenta problemas de mobilidade.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Cuoco está pesando cerca de 130 quilos, segundo uma estimativa feita pela irmã, já que ele não consegue subir em balanças. Ela também conta que ele não consegue mais ficar de pé e nem tomar banho sozinho, atividade essa feita somente com a ajuda de cuidadores. A situação, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, tem piorado desde julho do ano passado.

Por onde anda Francisco Cuoco? Ator reaparece após revelação de quadro de saúde delicado 

Para andar, ele recebe a ajuda de enfermeiros, mas permanece a maior parte do tempo em casa, em repouso, assistindo televisão. Seus pés estão roxos e suas pernas inchadas e, quando questionado, Cuoco sabe que tem “problemas de saúde, de locomoção. Mas… É suportável”, conta.

Continua depois da publicidade

Webstories: entenda a situação crítica de saúde de Francisco Cuoco

Francisco Cuoco: médica explica condição e quais problemas de saúde podem atingir o ator 

Veja fotos de Francisco Cuoco

A última novela em que Cuoco participou foi Salve-se Quem Puder, quando interpretou ele mesmo em um episódio. Antes disso, ele já havia feito participações na novela Segundo Sol, em 2018, e Pega Pega, em 2017.

No Multishow, em 2023, ele também participou de forma especial na série No Corre. Quando olha para trás, Francisco percebe que sua trajetória foi baseada em “empenho, em entrega, em busca de igualdade. Passaram-se anos e experiências foram acumuladas. Eu perdia o tempo, mas depois obtinha resultado. Foi bom. Agora quero tocar o barco. O próximo resultado está à frente”.

*Com informações da Folha de S. Paulo

Leia também

Câmeras de segurança podem revelar mistério de desaparecimento de argentino em Florianópolis

Continua depois da publicidade

Homem é morto em casa e esposa é presa em flagrante em Itapema