Com o calor predominando durante todo o dia, Joinville teve sensação térmica de 50.4°C na tarde desta terça-feira (13). O pico aconteceu por volta das 15h, de acordo com informações da Defesa Civil. Os termômetros registraram 40.1°C, sendo a segunda cidade mais quente de Santa Catarina, ficando atrás apenas de Garuva, que atingiu 40.8°C. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A maior sensação térmica já registrada em Joinville foi de 61°C, em fevereiro de 2021. À época, segundo a Epagri/Ciram, além do predomínio de sol desde o início do dia, que favoreceu ainda mais a elevação da temperatura, o vento que soprou de noroeste na região durante boa parte do dia transportou o ar quente do interior do continente em direção ao município. 

Nesta terça, a cidade registrou temporal durante à tarde e ruas ficaram pontualmente alagadas, principalmente no Centro. As previsões já apontavam que as altas temperaturas combinadas com a chegada de uma frente fria poderiam causar temporais isolados com vendaval em diversas regiões do estado. 

Continua depois da publicidade

O tempo segue instável e com muitas nuvens ao longo da quarta-feira (14) e até sexta (16) na maior parte do Estado, conforme a previsão da Epagri.

As temperaturas começam a baixar na e seguem mais amenas até a sexta, com máximas abaixo dos 28°C do Meio Oeste ao Litoral. Porém, no Oeste e Extremo Oeste as máximas seguem acima dos 31°C.

Leia também

Porto de SC sobe duas posições e se torna o sétimo maior do Brasil

Cidades do Norte de SC passam dos 40°C e são as mais quentes nesta terça-feira

VÍDEO: Nuvem de chuva “engole” cidade, derruba árvores e arranca telhado de empresa em SC

Destaques do NSC Total