Os torcedores que foram ao Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, na noite nesta quinta-feira (11) não sentiram a baixa temperatura que atingiu Blumenau. Isso porque eles viram uma noite quente do time da casa no duelo contra o Sodiê/Mesquita-RJ. Lideradas pelas alas Leila e Luana, que anotaram 26 pontos cada, as blumenauenses venceram por 91 a 74, em jogo válido pela 3ª rodada do returno da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no WhatsApp

Com o resultado, as blumenauenses engataram a segunda vitória consecutiva na competição nacional, foram a 14 pontos em 10 jogos e pularam para a 4ª posição na classificação geral. O time carioca, por sua vez, tem 13 pontos e caiu para a 7ª colocação na tabela.

Blumenau e Brusque avançam no Campeonato Brasileiro de basquete masculino

A vitória de Blumenau passou pelo bom aproveitamento nos arremessos de longa distância. As blumenauenses provocaram uma verdadeira chuva de bolas de três pontos, com 15 arremessos convertidos em 30 tentativas. A título de comparação, o time carioca converteu apenas seis em 23 tentativas.

Continua depois da publicidade

basquete-feminino-blumenau-leila
Com 26 pontos, a ala Leila Zabani (com a bola) foi uma das maiores pontuadoras na partida (Foto: Vitor Bett, BFB, Divulgação)

Individualmente, as alas Leila Zabani e Luana Souza se destacaram. Ambas anotaram 26 pontos e foram as cestinhas da noite no Galegão. Juntas, elas converteram 11 dos 15 arremessos do perímetro para o time de Blumenau.

Veja as últimas notícias do mundo dos esportes

As blumenauenses têm agora um tempo de recuperação. O próximo compromisso pela LBF será apenas na próxima quinta-feira (18) fora de casa. Elas vão até o ABC paulista para enfrentar o time de Santo André-SP, no Ginásio Laís Elena. No 1º turno, em Blumenau, o time paulista venceu o confronto entre as equipes por 62 a 45, em partida que marcou a estreia das duas equipes na competição nacional.

Leia também:

Como será o uniforme do Metropolitano para disputa da Série B do Catarinense 2023

Quais são os jogadores de SC citados em esquema de apostas

Letícia Oro Melo, de Joinville, conquista terceiro lugar em prova do Grande Prêmio Brasil

Destaques do NSC Total