Centros de Educação Infantil (CEIs) dos bairros Guanabara e Fátima, em Joinville, devem receber as primeiras visitas da comissão especial de vereadores nesta terça-feira (2), para avaliar questões de seguranças em unidades educacionais da cidade. 

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Além dos vereadores, a comissão definiu que sejam convidados representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Associação de Pais e Professores (APP) da unidade visitada, Conselho Escolar, Guarda Municipal, Secretaria de Educação e do Conselho de Segurança (Conseg) da região da unidade escolar.

Conforme os legisladores, a prioridade da comissão especial será visitar os CEIs municipais. Os privados e estaduais, por sua vez, devem ser visitados em outro momento. 

Na próxima semana, CEIs dos bairros Costa e Silva, João Costa e Vila Nova também estão no cronograma de vistorias. 

Continua depois da publicidade

O relatório final da comissão, documento que reunirá os resultados e encaminhamentos dos trabalhos do colegiado, deverá apontar as deficiências de cada unidade escolar, registrar um levantamento histórico de situações já ocorridas nas unidades e sugerir ações da Prefeitura de Joinville. 

Outra sugestão do grupo é fazer a identificação de práticas de segurança adotadas em escolas joinvilenses que podem ser replicadas em outras unidades.

Cronograma de visitas:

  • Terça-feira (2) – CEI Luiza Maria Veiga e CEI Botãozinho de Rosa, ambos no Guanabara, e CEI Pedro Ivo Figueiredo de Campos, no Fátima;
  • Quarta-feira (3) – CEI Alzelir Teresinha Gonçalves Pacheco, CEI Professora Felícia Cardoso Vieira e CEI Sonho de Criança, todos no Costa e Silva;
  • Quinta-feira (4) – CEI Raio de Sol, CEI Bianca Carolina Pinheiro, CEI Sigelfrid Poffo e CEI Professora Salete Konecki, todos no Vila Nova;
  • Sexta-feira (5) – (CEI) Estrelinha Brilhante e CEI Antônio Brühmüller, ambos no João Costa, e outro CEI a ser definido.

Criada para avaliar a segurança nas escolas de Joinville, a comissão especial é composta pelos vereadores Brandel Junior (Podemos), ocupando o cargo de presidente; Wilian Tonezi, como relator; e Neto Petters (Novo), secretário; Adilson Girardi (MDB) e Tânia Larson (União Brasil) complementam o grupo.

Continua depois da publicidade

Leia também

Roçadeira causa grave acidente com crianças durante partida em Jaraguá do Sul; VÍDEO

Rumo ao mundial de basquete em cadeira de rodas, atleta de Joinville superou câncer e amputação

Líder indígena Ailton Krenak é confirmado na Feira do Livro de Joinville

Destaques do NSC Total