nsc

Futebol

Com gol de Wilson, Figueirense vence o Brasil de Pelotas e entra no G8 da Série C

Furacão venceu a primeira partida fora de casa na competição

21/05/2022 - 19h49

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Brasil de Pelotas e Figueirense se enfrentaram no estádio Bento Freitas
Brasil de Pelotas e Figueirense se enfrentaram no estádio Bento Freitas
(Foto: )

Com um gol de pênalti do goleiro Wilson, o Figueirense venceu o Brasil de Pelotas neste sábado (21) pela Série C do Campeonato Brasileiro. A vitória fora de casa - a primeira na competição - colocou o time alvinegro no G8, a zona de classificação para a próxima fase.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O Figueirense pressionou o time da casa desde o início da partida, disputada no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). Foram três boas chances de abrir o placar logo nos primeiros minutos, mas o goleiro Vitor Luiz salvou o Xavante.

O clube gaúcho encontrou uma maneira de furar o bloqueio alvinegro e, após muita dificuldade, começou a chegar com perigo. O goleiro Wilson teve algumas saídas erradas e escorregou em um dos lances, quase entregando a bola para o adversário.

Mesmo com a pressão dos dois lados, ninguém balançou a rede na primeira etapa. Já no segundo tempo, Brasil de Pelotas e Figueirense não perderam o ritmo e seguiram em busca do resultado.

Após 30 minutos muito equilibrados, o Figueirense encontrou a vitória em uma cobrança de pênalti. Andrew sofreu falta de dentro da área e o goleiro Wilson foi para a batida da penalidade. Ele chutou forte no canto direito para fazer a festa da torcida alvinegra.

Com a vitória, o Figueirense chegou aos 12 pontous e pulou da nona para a quinta colocação. A manutenção no G8 vai depender dos demais resultados da rodada, que encerra na próxima quarta-feira (25).

O Furacão entra em campo novamente no sábado (28), às 15 horas, contra o Ferroviário (CE), no Orlando Scarpelli. O time vai em busca de mais uma vitória para colar nos líderes da Série C.

Colunistas