Blumenau chegou a 33 mortes por coronavírus nesta quinta-feira (23), conforme dados do governo do Estado. A cidade é a segunda do Vale do Itajaí com o maior número de óbitos e a primeira em casos. Conforme dados da prefeitura, já são 6.875 infectados, com mais de 50 internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
Continua depois da publicidade
> Clique aqui para receber as últimas notícias de Blumenau e região pelo Whatsapp.
Com mais 49 mortes, SC passa a marca de 800 óbitos por coronavírus
As duas mortes confirmadas nesta quinta foram de um homem de 69 anos e uma mulher de 50, que faleceram na segunda-feira (20) e quarta (22). Segundo o prefeito Mário Hildebrandt, há ainda um óbito que aguarda a análise do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) para confirmação da causa.
> Terapeuta de Blumenau que usava ayahuasca para cometer crimes sexuais é condenado
Continua depois da publicidade
De acordo com dados municipais, há 73 pessoas internadas em UTIs da cidade, 11 delas nos leitos montados em uma operação de guerra, afetando outros serviços dos hospitais. Nas 63 estruturas que já existiam antes da instalação dos “leitos de guerra” a ocupação é de 98%, restando apenas um espaço livre.
Dos 73 pacientes, 57 são de Blumenau e os demais de outras cidades do estado. Ao menos 19 ainda não tiveram o diagnóstico confirmado. Outros 71 estão em enfermarias.
> Lojas abrem as portas e desrespeitam o decreto para conter o avanço do coronavírus em Blumenau
Coronavírus no Vale do Itajaí
Em toda a região são 280 mortes por coronavírus. Em Santa Catarina a quantidade de óbitos passa de 800. São mais de 20,4 mil casos confirmados até o momento. A cidade com maior número de mortos no Vale é Itajaí (78).
A ocupação em leitos de UTI no Médio e Alto Vale está em 89,8%. Nas cidades do litoral o percentual é de 84,4%.