Uma perseguição policial durante a noite de quarta-feira (28) terminou com mordida de pitbull, homem preso e 29 quilos de maconha apreendidos. A ocorrência teve início quando um motorista tentou fugir de uma abordagem na BR-101, em Barra Velha.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias de Joinville e região no WhatsApp

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro com placas de Curitiba desobedeceu ordem de parada na rodovia e fugiu pelas vias marginais e ruas da cidade.

Na tentativa de escapar, o motorista dirigiu na contramão, colocou pedestres em risco, perdeu o controle do veículo, colidiu com outro automóvel e abandonou o carro para continuar a fuga a pé.

Durante a perseguição, o suspeito pulou um muro e foi mordido por um cão pitbull no pátio de uma casa. Mesmo ferido, continuou em fuga, pulou outro muro, mas acabou cercado e contido pela equipe da PRF.

Continua depois da publicidade

No interior do carro, foram encontrados 209 quilos de maconha, divididos em grandes pacotes. Além da droga, os agentes constataram que o veículo utilizava placas falsas e apresentava sinais de adulteração.

O homem de 20 anos, natural de Tubarão, confessou que havia embarcado a carga em Guarapuava, no Paraná, e a entregaria em Florianópolis, mediante pagamento. Ele foi encaminhado à Polícia Civil de Itajaí e vai responder por tráfico de drogas, adulteração de veículo e resistência à prisão.

Veja vídeo da ocorrência

Leia também

Falsificador de documentos públicos é alvo de operação da PF em Palhoça

Mais de 25 suspeitos de participarem de ataques em Florianópolis são identificados pela polícia

“Perfume” de maconha revela drogas escondidas em caixa de papelão em SC