Com o crescimento acelerado da construção civil voltada ao luxo e à inovação, o Brasil entrou de vez na era dos grandes arranha-céus. E é Balneário Camboriú que se consolidou como a capital vertical do país e talvez da América Latina.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Com empreendimentos que misturam sofisticação, vistas deslumbrantes e ousadia arquitetônica, a cidade já abriga a maioria dos edifícios mais altos do Brasil. Em 2025, esse cenário foi ainda mais impactado pela chegada do Senna Tower, que deve se tornar o edifício residencial mais alto do mundo.
Confira abaixo os 5 maiores prédios da arquitetura brasileira atualmente:
Senna Tower — 544 metros
Em fase inicial de construção, a Senna Tower será o prédio mais alto do Brasil e o maior edifício residencial do mundo. Com 154 andares, o empreendimento da FG Empreendimentos será uma homenagem a Ayrton Senna. O prédio terá 228 unidades, incluindo mansões suspensas e coberturas de alto luxo. A previsão de entrega é de 2035.
Continua depois da publicidade
Yachthouse by Pininfarina — 294 metros
Com duas torres gêmeas, esse empreendimento é um ícone da arquitetura de luxo. Localizado na Barra Sul, o Yachthouse foi projetado pelo estúdio italiano Pininfarina e finalizado em 2023, após a instalação de pináculos decorativos que o colocaram no topo do ranking à época.
One Tower — 290 metros
Inaugurado em 2022, o One Tower é um edifício residencial com 84 andares e vista frontal para o mar. Fica na Avenida Atlântica e é conhecido pelo seu padrão de acabamento e pela tecnologia de ponta. Na época da entrega, foi considerado o mais alto da América Latina.
Infinity Coast Tower — 235 metros
O arranha-céu residencial localizado na Barra Norte de Balneário Camboriú, Santa Catarina. Com 234,7 metros de altura e 66 andares, foi concluído em 2019 e, na época, tornou-se o edifício mais alto do Brasil, título que manteve até a inauguração do One Tower em 2022.
Epic Tower — 191 metros
Na Barra Sul, o Epic Tower, também da FG Empreendimentos, tem 56 andares, que somam 191,1 metros de altura. Lançado em 2012, a construção iniciou em 2014 e foi concluída em 2020.
Continua depois da publicidade
Conheça os prédios
Com os top 5 prédios mais altos do Brasil, Balneário Camboriú se firma como o novo símbolo do urbanismo vertical latino-americano. O avanço tecnológico, o apelo turístico e o investimento no setor imobiliário de luxo tornam a região um verdadeiro laboratório de tendências em construção civil e arquitetura.
A disputa pela altura não é apenas estética, mas também um reflexo das mudanças no estilo de residencias, no mercado de alto padrão e na forma como o Brasil se posiciona no cenário global.
Leia mais
Vendaval derruba muro de ginásio e deixa seis crianças feridas no Oeste de SC
Queda de árvore devido ao vento forte causa uma morte no Oeste de SC