nsc
dc

Sem praia, mas com tecnologia

Metaverso, óculos virtual e robôs: Acate Experience é o novo ponto turístico de Floripa

Acate Experience começa a receber visitantes a partir desta terça-feira

25/04/2022 - 17h22 - Atualizada em: 25/04/2022 - 19h34

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Mueller
Robô recepciona os visitantes do Acate Experience
Robô recepciona os visitantes do Acate Experience
(Foto: )

Definido como o novo ponto turístico de Santa Catarina, o Acate Experience, localizado no Passeio Primavera, destaca as tecnologias desenvolvidas por empresas catarinenses. O espaço foi inaugurado nesta segunda-feira (25) e conta com óculos virtuais, robôs e espaços no metaverso.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Ao entrar no ambiente, os visitantes são recepcionados por um robô que introduz o espaço. O objetivo do local é apresentar as soluções tecnológicas desenvolvidas pelas empresas de Santa Catarina e também aproximar o público dessas companhias, conforme explica o vice-presidente de Relacionamento da Acate, Diego Brites Ramos.

— Nós recebemos diversas missões brasileiras que querem entender o que nós desenvolvemos aqui na Acate, então esse espaço vai funcionar como uma vitrine das tecnologias desenvolvidas em Santa Catarina [...] É um turismo de experiência. As pessoas vêm aqui no Passeio Primavera, que tem restaurantes, um parque pras crianças e podem aproveitar mais uma atividade — destaca. 

Entre os destaques do Acate Experience, está a Beupse Technology, startup de Florianópolis, que irá disponibilizar óculos de realidade virtual para que os visitantes possam conhecer os demais centros de inovação Acate. No metaverso, as pessoas poderão "andar" pelos centros de Chapecó e do Norte da Ilha e conhecer mais a estrutura da entidade nas outras regiões. 

Óculos de realidade virtual serão disponibilizados aos visitantes
Óculos de realidade virtual serão disponibilizados aos visitantes
(Foto: )

O espaço, que fica no bairro Saco Grande, foi pintado com tinta antiviral, que ajuda inclusive a inativar o coronavírus nas superfícies e foi desenvolvida pela empresa associada S³nano. 

O ambiente estará aberto para visitação a partir desta terça-feira (26). A entrada é gratuita, e o horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Confira vídeo do espaço

Leia também

Imposto de Renda 2022 ainda precisa ser declarado por 754 mil moradores em SC

Vídeo flagra atropelamento que matou policial de Blumenau

Colunistas