A projeção econômica para 2022 apresenta um cenário desafiador e, mais do que nunca, é tempo de reorganizar as finanças. Reserva de emergência, carteira de investimentos diversificada e amparo profissional especializado do mercado podem fazer toda a diferença para garantir um novo ano com maior estabilidade.

Continua depois da publicidade

Afinal, a bolsa de valores brasileira está a caminho de ficar na lanterna dos rendimentos globais em 2021. Por isso, o investidor deve ter que lidar com incertezas sobre inflação, juros, desemprego e eleições no ano que vem. Diante de um cenário assim completo, alocar os recursos destinados a investimentos exige ainda mais atenção. Mas calma! Isso não significa que não seja um bom momento para remanejar suas finanças.

— O investidor deve estar sempre preocupado com o resultado das empresas que investe. Entender se o faturamento e lucro estão aumentando ou diminuindo e o quanto ele está pagando pelas ações. Observamos uma redução no Ibovespa de 130 mil para 100 mil pontos, num momento em que o resultado das empresas melhorou. Então o nosso conselho é: tenha visão de longo prazo e foque no resultado das empresas e não no preço das ações — aconselha Marcelo Barboza, CEO da Nova Capital.

Nova capital contrata profissionais de renome no mercado

Buscar as melhores opções e adequadas ao perfil de cada pessoa – do mais conservador ao mais arrojado – é uma tarefa mais simples quando há um profissional capacitado para exercer tal função. Mesmo que muitas empresas disponíveis no mercado de ações apresentem resultados operacionais satisfatórios, contar com indicações de especialistas pode impactar diretamente no rendimento da carteira.

Pensando nisso, a Nova Capital deu continuidade ao movimento de expansão em Santa Catarina e agora inicia a operação célula private em Florianópolis. Segundo Barboza, o objetivo da criação da operação é atender os clientes de forma ainda mais diferenciada, com profissionais seniores, com passagens por várias instituições financeiras e que agregarão muito no modelo de atendimento da Nova Capital. Com a novidade, a Nova Capital trouxe 16 novos assessores.

Continua depois da publicidade

— A nossa ideia é desenvolver o trabalho nestas praças, auxiliando os assessores que estão entrando, levando o modelo de atendimento da Nova para um número cada vez maior de pessoas. Os assessores e demais colaboradores da NC têm que ter no DNA o foco na excelência do atendimento. Isto nos aproxima da nossa base de clientes e garante a personalização e exclusividade que oferecemos na assessoria financeira dos nossos clientes — destaca o CEO.

Entre os destaques, estão ex-gerentes do banco Safra com experiência de mais de 30 anos no mercado financeiro de alta renda. Ivane Resner já atuou no HSBC, Itaú Personnalité e no Banco Safra. Zel Grecco passou pelo Banco Nacional, Bank Boston, Itaú Personnalité e Banco Safra. Rosana Ramos colaborou com o Banco Meridional, Banco BCN, Bradesco Prime, Itaú Personnalité e Banco Safra. Roberto Luz Antunes, com MBA em gestão empresarial, já passou pelo Bamerindus, HSBC, Itaú Personnalité e Banco Safra.

nova capital
Roberto Luz Antunes e Marcelo Santos Barboza, sócios da Nova Capital (Foto: Divulgação | Nova Capital)

Antunes, que é Head da célula private e sócio da Nova Capital, acredita que o diferencial da empresa é a filosofia voltada para a educação financeira e relacionamento de longo prazo, estrutura e capacidade técnica na assessoria financeira, o que torna a Nova Capital um player diferenciado no mercado de alta renda.

— Este novo desafio, representa a oportunidade de assessorar mais ativamente nossos clientes, cuidando de suas finanças pessoais, tendo para isto uma estrutura diferenciada. Contamos com uma plataforma aberta, com os principais produtos do mercado e com o know how do Credit Suisse e Modal Premium, o que nos motivou a iniciar este novo projeto — reforça o head da célula private.

Continua depois da publicidade

Com carreira sólida no setor, a experiência do novo gestor será um diferencial para os clientes da Nova Capital.

> Com autonomia, Banco Central mostra firmeza no combate à inflação

— A coesão de uma equipe que trabalha em conjunto a mais de 20 anos no segmento de alta renda, passando por grandes casas e compartilhando experiências sempre, embasadas pelo relacionamento de longo prazo com o cliente. Esta trajetória nos dá respaldo para iniciar este projeto, junto a Nova Capital, que tem a mesma filosofia de trabalho de nossa equipe — completa.

Sobre a Nova Capital

Hoje, a companhia conta com uma filial em Blumenau e inicia uma operação no interior de São Paulo, nos municípios de Jundiaí e Indaiatuba. A empresa de assessoria financeira exclusiva e personalizada, vinculada ao banco Modal, atende clientes de alta renda, a partir de 300 mil reais. A meta é encerrar 2022 com 700 milhões sob custódia, o que representa um crescimento de 500 milhões em relação à carteira de clientes atual, considerando as quatro praças de atuação.

Acesse o site da Nova Capital e saiba mais sobre a empresa. 

Leia também

Espaço físico interfere na produtividade? Entenda a importância de um ambiente de trabalho criativo

Continua depois da publicidade

Engajamento social é uma das práticas que colocam a UniSul em destaque em Santa Catarina

Quem disse que paisagismo é só verde? Confira dicas para incluir flores na decoração e trazer mais cor aos ambientes

Destaques do NSC Total