nsc

publicidade

Ex-jogador

Com passaporte retido e sem poder sair do país, Ronaldinho Gaúcho é nomeado embaixador do turismo

Escolha foi anunciada pela Embratur nesta quinta-feira, mas a Justiça está com o documento do ex-jogador após condenação por dano ambiental em Porto Alegre 

05/09/2019 - 21h29

Compartilhe

Por GaúchaZH
O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho
O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho

*Por Eduardo Pinzon

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho foi nomeado embaixador do turismo brasileiro pelo governo federal nesta quinta-feira (5). Ronaldinho, no entanto, está com o passaporte retido pela Justiça e proibido de renovar o documento.

Os passaportes dele e do irmão, Roberto de Assis Moreira, foram entregues à Justiça em dezembro de 2018. Em 2015, os irmãos e a empresa Reno Construções e Incorporações foram condenados em processo por dano ambiental na zona sul de Porto Alegre.

Dentre as ações previstas pela Embratur com o ex-jogador está a criação de um reality show, chamado de "Rei do Rolê". Nele, estrangeiros enviarão vídeos de até um minuto no qual deverão explicar porque merecem passar 30 dias conhecendo o Brasil de graça.

Segundo o órgão, os nomes escolhidos são brasileiros com projeção internacional, que doarão sua imagem para atrair um maior número de turistas para o país. Em suas redes sociais, Ronaldinho soma mais de 100 milhões de seguidores.

Em entrevista à TV Brasil, Ronaldinho disse que pretende continuar divulgando o Brasil mundo afora.

— Espero continuar, em todo lugar do mundo onde eu passe, falando bem do nosso país, convidando o mundo todo a vir para o nosso país. É motivo de muito orgulho.

Além de Ronaldinho, Amado Batista, Richard Rasmussen, Renzo Gracie e Bruno e Marrone também já foram anunciados como embaixadores.

Por decisão do Tribunal de Justiça gaúcho, os passaportes só serão liberados após o pagamento das multas e da indenização, que chegam a R$ 8,5 milhões.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade