Um homem que fingiu que estava com a perna quebrada e usava gesso tentou entrar no presídio de Joinville com diversos objetos proibidos. Os itens, que incluem smartwatches e celular, estavam escondidos no curativo. O caso ocorreu no último sábado (24).

Continua depois da publicidade

O suspeito foi descoberto quando tentou ingressar no sistema prisional com um mandado de prisão. No entanto, foi constatada a tentativa de ingresso na unidade com uso de identidade falsa.

Na ocasião, verificou-se que o indivíduo não possuía mandado de prisão em seu nome, mas que ele se apresentou com a identidade de uma outra pessoa, o qual possuía mandado de prisão em aberto no estado do Paraná, caracterizando o crime de falsidade ideológica.

Durante o procedimento de admissão, os policiais penais observaram que o interno utilizava gesso em uma das pernas. Diante da suspeita, foi realizada varredura com detector de metais, que indicou a presença de material metálico no interior do gesso. Após a retirada, foram localizados diversos objetos ilícitos.

O que homem tentou levar para dentro do Presídio de Joinville

  • 01 aparelho celular;
  • 07 smartwatches;
  • 05 carregadores por indução;
  • 02 placas de carregamento USB;
  • 01 cabo USB;
  • 12 chips telefônicos.

Continua depois da publicidade

Todo o material foi apreendido e, considerando a inexistência de mandado de prisão válido, o delegado responsável determinou a liberação do homem.

Em nota, o Presídio Regional de Joinville reforçou que mantém rigorosos protocolos de segurança e fiscalização para coibir a entrada de objetos ilícitos e garantir a ordem e a segurança no sistema prisional.