Produtores da Serra Catarinense, apoiados pelo projeto “Produtores da Serra” do Banco da Família, estão marcando presença no Recanto do Pinhão, no calçadão da Praça João Costa, centro de Lages, e também na Festa Nacional do Pinhão, no Parque de Exposições Conta Dinheiro.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

No espaço, os visitantes podem conhecer e adquirir uma variedade de produtos artesanais, como queijos, bolachas, cucas, geleias, salames, mel, sucos, chocolates, licores e outros produtos típicos da Serra.

— O programa “Produtores da Serra” do Banco da Família tem como objetivo fomentar a comercialização da produção local, impulsionando o crescimento dos pequenos negócios e ampliando a renda das famílias produtoras. Atualmente, temos 23 produtores participando do programa, formando uma rede produtiva baseada na eficiência e na colaboração, o que contribui para desenvolvimento dos seus negócios — explica Isabel Baggio, presidente do Banco da Família.

Saiba tudo sobre a Festa Nacional do Pinhão 2024 em Lages

Continua depois da publicidade

Isabel ressalta ainda que o Banco da Família trabalha em parceria com os produtores para criar oportunidades de venda, melhorar e desenvolver produtos, além de aumentar a visibilidade da Serra Catarinense e promover o desenvolvimento regional.

— Por isso, convidamos a todos que visitem os espaços disponibilizados aos produtores deste programa, pois através da compra e da divulgação desses produtos, estamos incentivando a economia familiar, nossa cultura e tradições — diz.

Isabel também conta que, na terça (28), no Pavilhão Tito Bianchini, estande da Secretaria de Turismo da Festa do Pinhão, os Produtores oferecerão uma degustação gratuita de seus produtos a partir das 19h30.

— Venham conhecer, se encantar e fazer parte desta rede de desenvolvimento econômico tão importante — convida Isabel.

Continua depois da publicidade

Os “Produtores da Serra” seguem na Festa Nacional do Pinhão até o encerramento da programação, no dia 2 de junho.

Confira fotos do estande

Leia mais

FOTOS: Festa Nacional do Pinhão arrasta multidão no primeiro final de semana em Lages

Milonga “Aromas de Saudade” é a campeã da 22ª Sapecada da Serra Catarinense

Destaques do NSC Total