A previsão para mar agitado e ressaca marítima continuam nesta quarta-feira (30). Conforme alerta da Defesa Civil, ondas podem chegar a 4 metros na orla das praias do Litoral de Santa Catarina, e até 6 metros em alto mar. A recomendação é que a população não fique próxima da orla ou faça navegações.

Continua depois da publicidade

Durante a tarde de terça-feira (29), a Defesa Civil já havia registrado pico de maré alta de 2,41 metros em Joinville. Na madrugada de quarta-feira (30), o pico foi de 1,91 metro na cidade.

Apesar do risco alto para ocorrências associadas à agitação marítima, o tempo fica firme, com predomínio de sol em todas as regiões de Santa Catarina. As temperaturas seguem baixas durante a manhã, mas como o dia segue ensolarado, os termômetros voltam a marcar temperaturas maiores à tarde, variando entre 17°C e 21°C no Oeste e no Litoral.

Por conta da maré, a Defesa Civil recomenda que a população evite atividades de navegação, pesca, esportes marítimos e banho de mar. Evite também caminhar ou pedalar na orla caso as ondas estejam atingindo a calçada ou ciclovia. Em casos de ocorrência, ligue 199.

Continua depois da publicidade

Na quinta-feira (31), a agitação marítima diminui no decorrer do dia, com ondas entre 3 e 3,5 metros no início do dia, e em torno de 2 metros à noite, mantendo um risco moderado para ocorrências associadas à agitação marítima. 

O tempo firme e ensolarado permanece em todas as regiões de Santa Catarina. O dia começa com temperaturas mais amenas e, ao longo das horas, com a presença do sol, as temperaturas sobem gradativamente deixando uma sensação térmica mais agradável em grande parte do estado.

Leia também

“Carro de milhões” é apreendido em Balneário Camboriú por conta de “mixaria”; FOTOS

Fotos impressionantes mostram destruição causada por tsunami após terremoto na Rússia

Países da América do Sul têm alerta de tsunami após terremoto de magnitude 8,8 na Rússia